Linhas e horários de ônibus de Brusque podem ser consultados pelo Google Maps

Informações podem ser acessadas via smartphones ou por computador conectado à internet

Linhas e horários de ônibus de Brusque podem ser consultados pelo Google Maps

Informações podem ser acessadas via smartphones ou por computador conectado à internet

Os horários e itinerários do transporte coletivo municipal já estão na ponta dos dedos dos usuários. A partir desta terça-feira, 25 de março, o consórcio Nosso Brusque disponibiliza na internet a relação completa de linhas, pontos de ônibus e suas conexões por meio de uma parceria com o Google Maps. A novidade foi apresentada durante evento realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque.

Todas as informações estarão disponíveis no aplicativo do Google Maps para smartphones e também na web. Brusque é a terceira cidade de Santa Catarina a aderir ao sistema, juntamente com Itajaí e Blumenau. 

Para modernizar o sistema e implantar a novidade, o Nosso Brusque contratou a empresa Mobilibus. Uma equipe de profissionais ficou responsável por mapear toda a cidade, identificando os pontos de ônibus, linhas e suas variantes. Agora, o resultado já pode ser conferido pelos usuários – inclusive dentro dos próprios veículos, pois a maior parte da frota já conta com internet wi-fi.

Para consultar as informações, basta acessar a página do Google Maps no computador ou abrir o aplicativo em seu smartphone, informando ponto de partida e destino desejado. O sistema funciona como um GPS e calcula as opções mais próximas de horário, e sugerindo as melhores rotas e indicando todo o trajeto, desde como chegar ao ponto de ônibus até em qual parada o usuário deve descer.

Em breve a novidade também estará disponível para os usuários do sistema operacional Windows Phone.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio