Logoterapia e o sentido do trabalho é tema de palestra na Unifebe

O tema estuda o ambiente organizacional e fatores que levam a queda de produtividade

Logoterapia e o sentido do trabalho é tema de palestra na Unifebe

O tema estuda o ambiente organizacional e fatores que levam a queda de produtividade

Amanhã, 24, o Centro Universitário de Brusque – Unifebe promove a palestra “O Monge e o Executivo: a Logoterapia e o sentido do trabalho”. O evento acontece no auditório da instituição – campus Santa Terezinha, às 19h. Dois palestrantes abordarão o tema, Benedito Guilherme Falcão Faria e Sheila Maria Hesketh Rabuske.
Logoterapia concentra-se no sentido da existência humana, bem como na busca da pessoa por este sentido
A Logoterapia foi criada por Viktor Emil Frankl, um médico psiquiatra, prisioneiro do campo de concentração de Auschwitz (Alemanha), na época da Segunda Guerra Mundial. Durante o período em que ficou preso, ele estudou o porquê de algumas pessoas sobreviverem àquelas condições sub-humanas e outras não terem resistido e morrerem. O resultado das suas análises foi publicado em um livro chamado “Em busca de sentido”, que deu origem à Logoterapia, uma terapia que busca desenvolver nas pessoas o sentido da vida.

Segundo o coordenador de pós-graduação, Rodrigo Mundim, o tema está relacionado com o ambiente organizacional, sendo que a falta de sentido no trabalho pode gerar queda na produtividade, aumento da rotatividade, entre outros problemas. “Um dos grandes desafios de qualquer organização no contexto competitivo atual é a produtividade. Considerando que o homem é um agente fundamental em qualquer atividade, a sua motivação e qualidade emocional são fundamentais em qualquer contexto. Sendo assim, a qualificação para o desenvolvimento de sentido no ambiente organizacional pode contribuir para o aumento da motivação, por parte do colaborador e também aumento dos resultados do seu trabalho”, explica ele.

Agende-se

O quê: Palestra ‘A logoterapia e o sentido do trabalho’
Onde: Na Unifebe – rua Dorval Luz, 123, Santa Terezinha – Brusque
Quando: 24 de setembro, às 19h30
Quanto: gratuito
Outras informações: (47) 3211-7237
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio