Lojas de Brusque antecipam venda de decoração e produtos natalinos

Empresários contam com produtos desde agosto e já intensificaram ações em outubro

Lojas de Brusque antecipam venda de decoração e produtos natalinos

Empresários contam com produtos desde agosto e já intensificaram ações em outubro

Outubro nem chegou ao fim e os lojistas de Brusque já iniciaram as campanhas de Natal. Já é possível encontrar estabelecimentos preparados para o movimento de clientes em vários bairros.

Em alguns casos, como da lojista Ivelise Krieger Rosin, da Kasa Krieger, no Centro, os preparativos começaram desde o fim de setembro, com a chegada dos materiais temáticos. Segundo ela, a decisão segue o comportamento de antecipação dos clientes em enfeitar as casas.

Veja também:
Em um ano, Hospital Azambuja realiza sete cirurgias de captação de órgãos 

Reajuste de mensalidades chega a quase 20% nas escolas particulares de Brusque 

Prefeitura de Brusque retomará programa de atendimento domiciliar a pacientes acamados

Para os comerciantes, afirma, a necessidade de importação dos produtos exige a antecipação. Segundo ela, para estimular o movimento no período, um happy hour com clientes será organizado no início de novembro, como forma de aproximar o público.

Além dos enfeites, toalhas e louças costumam ser mais procurados durante a época natalina. De acordo com ela, a dedicação das famílias locais com o Natal costuma chamar a atenção de visitantes de outras regiões. A empresária atribui o perfil à herança cultural e à religiosidade da população local. “Uma cliente de Maringá ficou encantada com o que viu aqui.”

Tradição de família
Os enfeites não podem faltar na casa de Gorete de Souza, moradora do bairro Santa Rita. Ela mantém o hábito herdado da mãe e costuma ornamentar a casa a partir do início de novembro. O imóvel da família no litoral também recebe os itens na época do ano.

Segundo ela, a tradição é mantida desde o nascimento das filhas, há quase 30 anos. A decoração na casa é focada na parte interna, mesmo os banheiros recebem enfeites comemorativos.

Com a experiência, ela afirma que reutiliza os itens ano a ano, mas busca acompanhar as novidades do setor. O período mais próximo a dezembro, afirma, costuma ser mais interessante para quem procura adquirir enfeites por um custo menor.

Nesta semana, durante compras na Milium, ela destacava a atenção que os detalhes têm recebido nos últimos natais. Almofadas e tapetes, afirma, também passaram a receber cores e ilustrações temáticas.

Desde agosto
Entre os lojistas locais, as vendas de itens começa ainda em agosto. De acordo com Nádia Zendron, proprietária da Elo Z, a antecipação da exposição e venda dos itens é para aproveitar o movimento do mês de outubro, quando a procura é maior. “Muitas pessoas gostam de comprar mais cedo para se organizarem com as coisas que já possuem. Já estamos decorando casas desde o início desta semana.”

Além dos enfeites, destaca a procura com antecedência de presentes e utilidades para a casa. De acordo com ela, a expectativa de vendas neste ano é boa, pelo movimento gerado nos primeiros dias de vendas.

Outro comerciante a se antecipar na oferta dos itens é Genésio Romani, proprietário
da Autogiro. Também desde agosto, ele aproveita o movimento da loja, no bairro Nova Brasília, para comercializar decoração natalina. A prática é repetida há três anos. Antes eles passavam a vender somente a partida da segunda metade de outubro.

No início, o foco era a venda para outros comerciantes. Hoje, o público é variado e chega a representar um movimento quase três vezes maior nas vendas da loja, em comparação com o restante do ano. Produtos como bolas de natal, árvores e luzes são os mais procurados entre os 20 mil itens à venda.

A mudança, lembra, foi motivada pela procura de clientes que vinham em excursões para a cidade e já buscavam os itens para ofertar em suas lojas durante o mês de agosto. “Eles me pediam e comecei a vender. Muitos deles aproveitam para ornamentação comercial e querem ter tudo isso já instalado antes do período natalino.”

Super Natal Havan
Na Havan de Brusque, a programação do Super Natal Havan é um atrativo a parte. O espaço conta com mil metros quadrados de área montada até o dia 25 de dezembro. Ele está aberto desde o dia 19.

Veja também:
Lojas de Brusque antecipam venda de decoração e produtos natalinos

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Defesa diz que assassino de Bianca Wachholz agiu em defesa da honra

Ele estará disponível de segunda a sábado, além de feriados, das 9h às 22h. Aos domingos, os visitantes podem conhecer o ambiente entre as 10h e as 21h. Segundo a gerente da unidade, Albertina Orthmann, uma das novidades deste ano foi a mudança em toda a decoração, em relação aos anos anteriores.

Durante o período, itens como pinheiros e bolas de natal são os mais vendidos. Neste ano, as flores e elementos de decoração também ganham destaque entre os clientes. “Vendemos muito bem os arranjos que são feitos na loja e os pinheiros enfeitados têm muita saída.”

Ela destaca a possibilidade dos clientes parcelarem os itens do setor em 10 vezes. Na comparação de vendas em relação ao ano passado, a loja tem apresentado crescimento e a expectativa é que a tendência se mantenha nos meses de novembro e dezembro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio