O Londrina não demorou a retornar à Série B do Campeonato Brasileiro, mas em uma segundona tão disputada como a de 2021, repetir campanhas como as de 2016 e 2017 já seria um feito e tanto para um clube que acaba de subir da Série C. A diretoria do LEC tem realizado diversas mudanças no elenco, que ainda disputa as semifinais do Paranaense, sem data, contra o Operário.

Chegam os laterais-direitos Talison (emprestado pelo Atlético-MG) e Ricardo Luz (ex-Novorizontino), os volantes Tárik (ex-Ituano) e Gabriel Furtado (emprestado pelo Palmeiras), o atacante Tiago Orobó (emprestado pelo Fortaleza) e os meias Mossoró e Caprini, ambos provenientes do Ypiranga (RS).

João Carlos, ex-lateral do Brusque, foi titular no estadual e teve seu contrato, que iria até o fim do ano, rescindido. Outro ex-Brusque, o atacante Thiago Henrique não continuará no LEC. A barca tem também Gerônimo e Felipe Camillo. Outros jogadores deverão sair por empréstimo. O ex-Brusque que permanece é Jonatas Belusso, goleador do Marreco nos primeiros meses de 2017.

Destaques


Adenílson
: o meia de 29 anos é um dos líderes do Londrina no meio-campo e foi muito importante na campanha do acesso à Série B. Titular, fez 13 jogos na temporada, marcando um gol.


Matheus Bianqui: com bom chute de longa distância e excelente porte físico para a posição, o volante de 23 anos é cria da base do Londrina. Marcou três gols em 2021, é titular há algum tempo e já soma quase 60 jogos pelo clube.

Alisson Safira Londrina
Alisson Safira
: retornou no início do ano ao LEC, após passagens por CSA, Ponte Preta e CRB, todas por empréstimo. Marcou cinco gols nos 11 jogos que disputou até aqui na temporada.


Londrina
 Esporte Clube

Londrina (PR)
Fundação: 5 de abril de 1956
Estádio: Municipal Jacy Scaff, o Estádio do Café (municipal) – 30.000 lugares
Presidente: Felipe Prochet
Técnico: Roberto Fonseca
Material esportivo: Karilu
Principais títulos: 1 Série B (1980) e 4 estaduais (1962, 1981, 1992 e 2014).
Vs. Brusque: 3J, 1V, 1E, 1D, 4GP, 4GC.
Copa do Brasil 2021: não disputou
Paranaense 2021: nas semifinais (em andamento)


Foto: Matheus Bianqui é um dos destaques do meio-campo do Londrina | Gustavo Oliveira/Londrina EC


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Deixe uma resposta