Luan Santana leva multidão para o Natal Luz Havan 2018

Fãs de toda a região acompanharam o show do cantor, que é considerado um dos mais populares da atualidade

Luan Santana leva multidão para o Natal Luz Havan 2018

Fãs de toda a região acompanharam o show do cantor, que é considerado um dos mais populares da atualidade

A Havan de Brusque foi tomada por um verdadeiro mar de gente na noite deste sábado, 10, durante o Natal Luz. Nesta edição, o tradicional evento – que acontece a cada dois anos desde 1994 – teve o cantor Luan Santana como atração principal. De acordo com a organização, o evento reuniu 70 mil pessoas.

Ele foi o escolhido para participar do Natal Luz Havan 2018 após ser o mais pedido nas redes sociais da rede de lojas e também do empresário Luciano Hang.

O retorno à cidade foi nostálgico para o cantor. Ele conta que o primeiro show profissional da sua carreira foi em Brusque, há 11 anos. “Pouca gente sabe disso, mas eu abri um show para dupla Fernando e Sorocaba. Aquilo foi de extrema importância para mim porque eu vi naquele momento que era aquilo que eu queria mesmo pra minha vida.”

Desde que o nome do cantor foi anunciado, legião de fãs de todas as idades iniciaram uma verdadeira contagem regressiva para ver a apresentação e, quem sabe, chegar perto do ídolo.

Muitas fãs, literalmente, acamparam em frente à loja muitas horas antes para garantir o lugar mais disputado do show: a grade.

Karen e Kevellin foram as primeiras a chegar | Foto: Bárbara Sales

Karen de Souza dos Santos, 14 anos, mora em Itajaí e foi a primeira a chegar para o show, às 14 horas de sexta-feira, 9. “Vai fazer 11 anos que sou fã do Luan. Ano passado consegui chegar perto dele, mas foi muito rápido. O último show que eu fui faz nove meses, é muita saudade, por isso, decidi vir tão cedo”, diz.

Ela dormiu em frente à Havan na companhia da mãe, que logo depois de clarear o dia precisou ir trabalhar. Karen ficou junto de outras ‘luanzetes’, como são chamadas as fãs mais fervorosas do cantor.

Kevellin Ariella da Silva Gonçalves, 19 anos, é outra super fã do Luan. Ela veio acompanhada da mãe, de Balneário Camboriú. As duas chegaram no local do show pouco depois de Karen, às 16 horas de sexta-feira.

“Dormimos no chão, na parte coberta em frente à loja”, conta a mãe.

Maria Eduarda e Camila vieram de Blumenau | Foto: Bárbara Sales

Para tentar se destacar em meio a tantas fãs, Kevellin foi vestida de noiva, na esperança de ser notada pelo cantor e realizar o sonho de abraçá-lo. “Já fui a cinco shows dele e sempre fico na grade”, diz.

Além de se vestir de noiva, Kevellin também levou uma almofada estampada com uma foto sua ao lado de Luan Santana, com a intenção de entregá-la ao ídolo.

De Blumenau, um grupo de mais ou menos dez meninas chegou à Havan às 22 horas de sexta-feira para garantir um bom lugar no show.

Luan Santana tocou seus maiores sucessos | Foto: Marcio Costódio/Especial

Maria Eduarda de Mello, 18 anos, e Camila Almeida, 19 anos, faziam parte do grupo. Fãs de carteirinha do cantor, elas driblaram a preocupação dos pais para dormir no local do show.

A expectativa para acompanhar mais uma apresentação de Luan Santana era grande. “Ele está com a turnê nova, então estamos bem ansiosas para ver como será o show”, diz Maria Eduarda.

Efeitos especiais encantaram o público | Foto: Bárbara Sales

Após muitas horas de espera, Luan Santana finalmente pisou no palco. Ele cantou seus maiores sucessos, e também os hits mais atuais como “Sofazinho” e “MC Lençol e DJ Travesseiro”. A apresentação foi recheada de efeitos especiais para o delírio do público que acompanhou tudo atentamente.

Entre uma música e outra, o cantor agradeceu o carinho do público. “Estou muito feliz de estar em Brusque. Tenho certeza que vamos fazer uma noite histórica aqui no Natal Luz.”

Show de luzes e fogos
Antes da grande atração subir ao palco, o público se contagiou com a magia de Natal. Após uma contagem regressiva que iniciou no número 17 e pulou o 13 – em alusão à disputa eleitoral entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad -, as luzes que iluminam a fachada da loja matriz da Havan foram acesas.

Em seguida, o Papai Noel sobrevoou o local de helicóptero e surpreendeu o público ao aparecer no topo da loja e, logo depois, no palco. Todo vestido de azul, ele distribuiu balas para o público e interagiu com a Liberdade, mascote da loja.

Show de fogos animou o público | Foto: Marcio Costódio/Especial

Um show de fogos de artifício também emocionou o público, que não perdeu a chance de registrar tudo com muitas fotos e vídeos.

Por fim, antes de anunciar a grande atração da noite, o empresário Luciano Hang, subiu pela primeira vez no palco do Natal Luz Havan para agradecer o carinho do público.

“Há 24 anos fazemos o Natal Luz e eu jamais subi no palco. Mas esse ano quero agradecer a força, a energia, tudo o que vocês fazem para a Havan e para mim. Tenho certeza que 2019 será o melhor ano das nossas vidas.”

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio