Luciano Hang publica vídeo em apoio ao general Mourão, que falou em “intervenção militar” no Brasil

Opinião foi postada no Facebook oficial da Havan uma semana após a declaração

Luciano Hang publica vídeo em apoio ao general Mourão, que falou em “intervenção militar” no Brasil

Opinião foi postada no Facebook oficial da Havan uma semana após a declaração

O empresário brusquense Luciano Hang causou polêmica nas redes sociais ao publicar vídeo em apoio ao general Antonio Hamilton Mourão nesta sexta-feira, 22.

O militar sugeriu uma intervenção das Forças Armadas no país no dia 15 deste mês, durante palestra promovida pela maçonaria, em Brasília. A publicação foi feita na página oficial da Havan no Facebook.

Sem mencionar a fala de Mourão sobre “intervenção militar”, ele defendeu a postura do general: “Eu apoio o general Mourão. Ele falou aquilo que o povo quer escutar, que o Exército está do lado certo. Ordem e progresso. Estamos cansados, a população, nós empresários, da bagunça que virou esse país”.

Ele afirmou que o militar não deve pedir desculpas. “O que ele falou é o que a população quer escutar. O Exército do lado certo, fazendo as coisas certas. Parabéns general Mourão, o povo está do seu lado. Chega desse negócio do politicamente correto, que tem que falar somente aquilo que alguns querem escutar”.

Na palestra, Mourão afirmou que “seus companheiros do alto comando do Exército” entendem que uma “intervenção militar” poderá ser adotada se o Judiciário “não solucionar o problema político”, fazendo referência aos recentes escândalos de corrupção envolvendo políticos.

O comandante do Exército brasileiro, Eduardo Villas Bôas, afirmou que Mourão não receberá punição. O comandante disse ao apresentador Pedro Bial, em entrevista veiculada na TV Globo na terça-feira, 19, que conversou com o general “para colocar as coisas no lugar” e, portanto, a situação foi resolvida internamente.

Assista ao vídeo na íntegra:

Veja a declaração do general Mourão:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio