Luciano Hang se manifesta ao TSE sobre ação do PT: “tentativa desesperada”

Empresário pediu ao tribunal que não dê seguimento ao processo judicial

Luciano Hang se manifesta ao TSE sobre ação do PT: “tentativa desesperada”

Empresário pediu ao tribunal que não dê seguimento ao processo judicial

Luciano Hang, dono da Havan, manifestou-se ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação à ação proposta pelo PT, na qual o partido pede que seja feita apreensão de documentos e quebra de sigilo de dados do empresário. Na ação, Hang é acusado pelo partido de ter pago impulsionamento de propaganda contra o partido via WhatsApp.

Por meio de documento encaminhado por seus advogados ao ministro Jorge Mussi, relator do caso no TSE, Hang pede que o tribunal não aceite os pedidos feitos pelo PT, tampouco dê seguimento à ação de investigação eleitoral.

“É importante registrar que Luciano Hang e a Havan não temem qualquer investigação dos fatos narrados, pois claramente improcedentes”, dizem os advogados, os quais fazem referência que o pedido foi feito somente com base em reportagem da Folha de São Paulo.

“[A matéria] sugere que teria tomado conhecimento da existência de tais contratos de impulsionamento, mas não apresenta uma única prova. Não apresenta ou menciona um único depoimento de quem quer que seja neste sentido”, diz a defesa de Hang.

“Inventou um factoide para acusar indevidamente afeto político e permitir que a coligação autora utilize essa informação falsa para tumultuar o cenário político e movimentar indevidamente a Justiça Eleitoral”, continuam os advogados.

Luciano confirma, no documento, que irá processar a Folha por causa da publicação da matéria, a qual afirma ser falsa.

“Afirma-se expressamente que jamais contratou e contratará tais serviços de impulsionamento pelo Whatsapp para propagar notícias, informações ou vídeos de cunho eleitoral-político”, diz, no documento.

“A acusação que recai contra ele e a sua empresa é falsa. É apenas uma tentativa desesperada de candidato que perdeu o primeiro turno das eleições e que, segundo as pesquisas, perderá novamente no segundo turno. A intenção do autor é clara: tumultuar o cenário político e atacar seus adversários”, informam os advogados de Hang.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio