Macrodrenagem no bairro Souza Cruz continua nesta segunda-feira, 19 de novembro

Trabalhos devem ser concluídos até o fim da tarde

Macrodrenagem no bairro Souza Cruz continua nesta segunda-feira, 19 de novembro

Trabalhos devem ser concluídos até o fim da tarde

Mais de 6 mil m³ de terra já foram retirados pelos maquinários e operários da Secretaria de Obras para a implantação das galerias que darão maior vazão às águas da chuva e acabarão com os alagamentos nas imediações da Rua Maximiliano Fürbringer. Os trabalhos estavam programados para o fim de semana, mas em função da magnitude da obra a ação continua sendo realizada nesta segunda-feira, 19, e deve ser concluída até o fim da tarde.

O serviço integra o projeto inicial das ações de drenagem da Rua Alberto Knopp, uma das obras solicitadas pela comunidade por meio do Orçamento Participativo. São cinco caminhões, uma carregadeira, uma retroescavadeira, duas escavadeiras hidráulicas, um caminhão pipa e mais de 40 pessoas envolvidas no trabalho que reúne profissionais da Secretaria de Obras, Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade, Samae e Guarda de Trânsito.

A implantação de galerias de 1,5m x 1,5m está sendo executada no trecho entre as empresas Teares Ribeiro e Tubos Lassoli, cruzando a SC 486.

Trânsito
Em função da movimentação no local, o trânsito local foi alterado e os motoristas que trafegarem pelo trecho devem ficar atentos. De acordo com informações do IBPLAM, veículos pequenos e ônibus do transporte coletivo estão sedo desviados pela Rua Alberto Knopp (trecho entre empresas Decorsul e  Produtex). Já os caminhões acima de 25 toneladas vindos do sentido Botuverá, Dom Joaquim em direção ao Centro, estão sendo desviados obrigatoriamente pela Travessa Lagoa Dourada, evitando transtornos ao fluxo de veículos.

Há sinalização de advertência e orientação no local e a Guarda de Trânsito, por meio dos agentes, está nas imediações para controlar e orientar os condutores. O Samae também está acompanhando os trabalhos em função de duas redes de distribuição existentes no local da obra.


Fonte: Secom Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio