Madero Container encerra as atividades em Brusque

Rede de restaurantes fechou no início deste mês

Madero Container encerra as atividades em Brusque

Rede de restaurantes fechou no início deste mês

Após quase dois anos de atividades em Brusque, o Madero Container fechou as portas no início deste mês. Em nota oficial, a rede de restaurantes disse que o fechamento é uma decisão estratégica da empresa.

A estrutura de 300 metros quadrados dividida em dois pisos e que tinha capacidade para 100 pessoas já foi removida do local em que estava instalada – na rodovia Antônio Heil entre o McDonald’s e a Lemus, em frente à Havan.

Na tarde desta sexta-feira, 18, dois funcionários removiam os últimos resquícios da loja: o concreto que sustentava o container.

Ainda na nota oficial, a rede de restaurantes afirmou que Santa Catarina é um dos estados mais representativos para a marca. Em solo catarinense há 14 steak houses e containers em 11 localidades diferentes. Além disso, explicou a nota, Santa Catarina é o segundo estado com maior faturamento.

O Madero

Denominado de “Melhor Hambúrguer do Mundo”, o Madero é uma rede especializada em hambúrgueres. O primeiro restaurante foi inaugurado em 2005 no Centro Histórico de Curitiba.

Dívidas

Segundo o Estadão Conteúdo, o fundador da marca, Junior Durski, pretende se desfazer de até 20% da rede para levantar capital e saldar a dívida que o Madero tem com a gestora HSI. Dessa forma, Durski conseguirá concretizar o plano de expansão da marca.

Hoje, de acordo com o Estadão, o Madero tem 85 unidades em operação e tem previsão de fechar o ano com faturamento de R$ 350 milhões.

O ranking da Deloitte aponta que a rede foi a 14ª empresa que mais cresceu no país entre 2013 e 2015, com taxa média de 55% ao ano.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio