Mãe do prefeito em exercício de Guabiruba presta homenagem ao filho

Maria Gertrudes serviu cafezinho a Valmir Zirke, como fez por 29 anos com outros prefeitos

Mãe do prefeito em exercício de Guabiruba presta homenagem ao filho

Maria Gertrudes serviu cafezinho a Valmir Zirke, como fez por 29 anos com outros prefeitos

Maria Gertrudes Zirke, 77 anos, passou 29 anos da sua vida servindo cafezinho para os prefeitos de Guabiruba. Serviu Carlos Boos, Vadislau Schmitt, Ivo Fischer, João Baron, Guido Kormann, Valerio Maffezzolli e Orides Kormann, no seu primeiro mandato. Aposentou-se depois de servir quase todos os prefeitos da cidade e sem imaginar que um dia seria seu filho que tomaria as decisões do Executivo guabirubense.  

Na manhã desta terça-feira, 11 de junho, ela e a família prestaram uma homenagem a Valmir Zirke. Ao chegar para trabalhar no seu primeiro dia como prefeito em exercício, Zirke foi surpreendido quando o café chegou à sua sala pelas mãos da mãe. A emoção tomou conta dos dois. “É uma felicidade muito grande para mim”, disse ela, que sustentou a família com o “ordenado” que recebia na prefeitura como servente. Mãe de sete filhos, dona Maria Gertrudes se sente orgulhosa do filho e sabe que a educação que deu a todos eles é um dos seus maiores legados. 

A surpresa deixou Zirke sem palavras, que ao final agradeceu a homenagem com um abraço forte. “A família é base de tudo, não existem palavras para agradecer tudo que essa mulher batalhora fez por nós. Saber que a família está do meu lado, principalmente num momento importante como este, não tem preço”, disse.


Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Guabiruba


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio