Mãe e padrasto são denunciados por maus tratos a menina de dois anos no Steffen

Menina foi retirada de casa pelo Conselho Tutelar e foi entregue ao pai, que é responsável legal

Mãe e padrasto são denunciados por maus tratos a menina de dois anos no Steffen

Menina foi retirada de casa pelo Conselho Tutelar e foi entregue ao pai, que é responsável legal

Na noite deste domingo, 9, a Polícia Militar junto ao Conselho Tutelar atendeu uma ocorrência de maus-tratos no bairro Steffen, em Brusque. A mãe e o padrasto foram denunciados por maus tratos a uma criança de dois anos.

Duas testemunhas conversaram com os policiais, sendo o irmão do padrasto da criança e a esposa dele. Os dois afirmaram que a menina de dois anos sofre maus tratos.

Segundo os relatos do irmão do padrasto, ele encontrou a criança com machucados e assaduras no corpo diante da briga do casal. Ainda contou que mesmo com o frio, a menina estava somente de fralda, mijada e suja.

A esposa dele confirmou o mesmo relato e acrescentou que a mãe da menina estava incontrolável, quebrando a casa.

Os policiais conversaram com o casal, que segundo a PM estava embriagado. O homem e a mulher se defenderam dizendo que os ferimentos e as assaduras seriam de quando a criança esteve com o pai biológico no sábado, 8. As testemunhas disseram que a menina ficou com o pai apenas por algumas horas.

O Conselho Tutelar foi até o local e retirou a criança da casa, levando-a ao abrigo, e ela foi entregue ao pai, que é responsável legal. O caso será enviado ao Ministério Público e ao Juízo responsável pelo temo circunstanciado.

Foram fotografadas as provas e lavrado um termo circunstanciado contra a mãe da menina e o padrasto pelo crime de maus- tratos.

Atualização às 17 de 11 de agosto: foi incluída na matéria a informação de que a criança foi entregue ao pai, que é responsável legal.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo