Dia das Mães - Partos IncríveisA segunda filha de Maiara Testoni de Souza, de 32 anos, não aguentou chegar até o hospital e decidiu nascer no carro dos pais. O parto foi realizado pela mãe enquanto o pai dirigia. Na madrugada do dia 22 de março de 2019, Maiara acordou com uma forte cólica. Ela tomou um banho quente, na expectativa de aliviar as dores, mas não conseguiu.

Como percebeu que aquele era o início do trabalho de parto da pequena Gabriely, ela chamou o marido, Rodrigo Tiago de Souza, 33. O esposo chamou a sogra, Solange Bambineti Testoni, para cuidar do filho do casal, Vinicius de Souza. Preocupada com a situação da filha, Solange ainda avisou o genro: “vai rápido, pois ela pode ter a menina no carro”.

Da casa da modelista, no Cedro Alto, até o Hospital Azambuja são cerca de 16 quilômetros de distância.

Maiara com o pequeno Vinicius no colo e carregando Gabriely na barriga | Foto: Arquivo pessoal

Grávida faz o parto

Ela conta que sentiu duas contrações fortes quando estava no carro. Após três quilômetros, próximo ao pesque e pague do Russi, a bolsa estourou e Gabriely nasceu. “Eu fui dali até o Hospital Azambuja com ela nos braços. Meu marido ainda perguntou se eu queria que ele parasse, mas como não pega celular, então não adiantava”.

Maiara conta que tem medo de sangue e que ficou desesperada vendo a filha nascer ali no carro. Mas a adrenalina do momento trouxe a força necessária para a mãe realizar o próprio parto e ainda desenrolar o cordão umbilical da bebê.

“Passei a mão no nariz, coloquei ela de barriga para baixo e a Gaby começou a chorar. Não sabíamos ao certo o que fazer”, recorda.

Os dois filhos de Maiara e Rodrigo nasceram de parto normal, mas rapidez da segunda gestação surpreendeu a mãe | Foto: Arquivo pessoal

Com a correria, Maiara não conseguiu pegar a bolsa para a maternidade que estava no porta-malas e foi até o hospital segurando a pequena no colo. “Segurei ela bem perto de mim e meu marido foi rápido”.

A mãe conta que o nascimento de Vinicius não foi tão rápido quanto o de Gabriely, mas recorda que foi tranquilo. Ela entrou em trabalho de parto por volta das 7h e às 11h20 o bebê já estava no colo dela. “Também foi rápido e as contrações não foram fortes como as do parto da Gaby, foi algo mais leve”.

Maiara fez o parto de Gabriely no carro enquanto o marido dirigia | Foto: Arquivo pessoal

Na emergência

Na porta do hospital, Maiara e Gabriely receberam os primeiros atendimentos da equipe de enfermeiras e uma médica. “Meu marido estacionou o carro na emergência mesmo. Ele disse ‘me ajuda que minha mulher ganhou o bebê no carro’. Todos que estavam na emergência vieram acompanhar a cena”.

O cordão umbilical foi cortado no carro e logo depois elas foram para o quarto. “Nem sabemos ao certo a hora que ela nasceu, colocamos 1h40”, conta, aos risos.

Depois o médico plantonista fez a avaliação de mãe e filha já no quarto do hospital. “Eu não acreditava. Lá no quarto eu chacoalhava a cabeça, não conseguia acreditar. Nós vemos no filme essas cenas de nascimentos nos carros e achamos bem legal, mas quando acontece a gente não sabe o que fazer, é surreal”.

Maiara e o marido Rodrigo com os pequenos Vinicius e Gabriely de Souza | Foto: Arquivo pessoal

Conheça as histórias de partos incríveis nos links abaixo ou no menu acima.

– Em frente ao hospital
– Três filhos, três partos diferentes
– Dentro da bolsa amniótica
– Parto a caminho do hospital
– Dentro da piscina e na sala de casa
– No conforto da casa dos pais

Deixe uma resposta