Dicas de beleza sempre fazem sucesso, ainda mais quando vamos viajar, que queremos estar e nos sentir ainda mais bonitas que no dia a dia. E, claro, sem fazer muito esforço, né? Já dei aqui algumas umas dicas básicas dos produtos que eu gosto de levar quando viajo, porém uma coisa que muitas vezes esquecemos e que pode incomodar é lembrar de verificar se esses produtos estão de acordo com o destino. Por exemplo, se você vai para um lugar super frio e com vento, o tipo de base que vai usar deve ser diferente daquela que você usa para ir num lugar quente com praia.

Então, além de verificar o clima para saber quais roupas levar, é muito importante levar os produtos certos de cada estação. Como eu acabei de embarcar para um lugar frio – sim estou viajando no momento, oba! – vão aqui algumas dicas de beleza durante a viagem para lugares frios.

No frio temos a tendência de perder bastante a hidratação natural da pele e também a produção natural de oleosidade, devido às baixas temperaturas e exposição ao vento. Até mesmo os maravilhosos e longos banhos de água quente pode ser um fator de ressecamento. Por isso devemos optar por produtos que reponham essa hidratação.O que não pode faltar de jeito nenhum na mala e também na sua bolsa durante a viagem é o hidratante. Passe todos os dias e se possível mais de uma vez ao dia. Produtos com vaselina podem ser passados nas mãos e lábios. Se o frio for extremo passe também nas pernas, cotovelos e pés. O truque aqui é: passar o hidratante normalmente e, em seguida, a vaselina, ela irá ajudar a evitar a perda de água na pele. E cuidado: não caia na tentação de umedecer os lábios com saliva, isso só vai piorar a situação, então é fundamental andar sempre com o hidratante labial.

Os óleos corporais na hora do banho também são bem-vindos. Vale lembrar que as áreas que ficam mais sensíveis nessa época são a dos olhos, cantos do nariz, lábios e cutículas, ou seja, capriche na hidratação dessas partes.  Uma boa dica para levar na bolsa são os hidratantes em bastão, mas fáceis de reaplicar durante o passeio.

Falei na outra matéria e vou repetir: não adianta hidratar por fora e não hidratar por dentro, beba água!

Evite ao máximo os produtos denominados Mate. Eles são mais secos, tanto na sua composição como no toque. Assim, os batons mates, bases mates tendem a ressecar a pele, e evite os pós compactos pois podem te deixar com o aspecto craquelado, finalize somente com blush e iluminador. A escolha certa é por produtos à base de água, cremosos ou com hidratante, que além de maquiar vão cumprir a função de nos proteger e ainda cuidar da pele.

Já aproveitando que o assunto é make, durante o inverno a tendência geralmente é de usar tons mais escuros e fechados, devido a um instinto humano de proteção que temos, e nos leva a crer que esses tons nos mantenham mais quentes. É natural também que carregamos mais no contorno, iluminador e as sobrancelhas. No clima frio é certo que a sua make vai durar muito mais – não vai derreter – então pode abusar dos tons mais escuros sem medo de borrar.

Essa questão de estação é tão notável que conseguimos perceber até nos perfumes que usamos. Se nas cores optamos pelas mais fortes e escuros, o perfume acaba seguindo a mesma linha, buscamos algo mais acolher, mas intensos. A opção pelos amadeirados e especiarias é ótima pedida da estação.

Quem me acompanha no instagram sabe que eu sou viciada em água termal, e também falei dela aqui nas outras dicas. Ela é realmente maravilhosa, não abro mão da minha, ajuda de nutrir, regenerar, acalmar, equilibrar a microbiota da pele. Devolve a hidratação perdida devido o frio e devolve o brilho natural da pele. Use e abuse!

Depois de todas essas dicas agora é só comprar a passagem e se jogar nos destinos friorentos mais lindos do mundo!