Mais 28 toneladas de plumas de algodão são apreendidas em Botuverá

Operação da DIC de Itajaí ocorreu no fim da tarde de quinta-feira, no pátio de uma empresa

Mais 28 toneladas de plumas de algodão são apreendidas em Botuverá

Operação da DIC de Itajaí ocorreu no fim da tarde de quinta-feira, no pátio de uma empresa

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Itajaí recuperou mais uma carga de plumas de algodão com peso total de 28 toneladas, no fim da tarde de quinta-feira, 26.

A carga estava armazenada no pátio de uma empresa, em Botuverá e foi identificada como mercadoria roubada, em setembro deste ano, em São Paulo. O material foi apreendido e será restituído ao legítimo dono.

Essa é a segunda carga de plumas de algodão recuperada nos últimos cinco dias pela DIC de Itajaí, composta por um delegado e dois agentes de polícia, em Botuverá.

A primeira apreensão ocorreu no fim da tarde de segunda-feira, 23, também em Botuverá, onde foi recuperada uma carga de 26 toneladas de plumas de algodão.

No total, 54 toneladas de plumas de algodão, avaliadas em mais de R$ 330 mil foram recuperadas pela DIC de Itajaí durante essa semana.

Um inquérito policial foi instaurado para delimitar a conduta de cada um dos envolvidos no crime de receptação.

O delegado da DIC preferiu não revelar se as duas mercadorias apreendidas foram encontradas no pátio da mesma empresa.

Segundo ele, ainda é prejudicial para as investigações divulgar essa informação. Entretanto, ele garante que em momento oportuno fará a divulgação dos responsáveis.

As denúncias contra os crimes envolvendo cargas podem ser feitas para a DIC de Itajaí pelo e-maildicitajai@pc.sc.gov.br, telefones 181 ou (47) 33986276. O anonimato é garantido.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio