Mais de 1.100 famílias são beneficiadas pelo Bolsa Família em três cidades da região

Número é referente aos municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá

Mais de 1.100 famílias são beneficiadas pelo Bolsa Família em três cidades da região

Número é referente aos municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá

Há nove anos morando em Guabiruba, no bairro Lageado Baixo, Francisco Severino, 38 anos, conta que desde que a família começou a receber mensalmente os recursos do Bolsa Família, as condições de vida melhoraram.

Isso porque, com o que ganhava, o ex-auxiliar de serviços gerais não conseguia comprar para os cinco filhos o que precisavam, como alimentos, roupas, calçados e material escolar.  

-Para nós foi muito bom, pois antes não tínhamos ajuda alguma. Uma vez, quando ainda não recebíamos o Bolsa Família, precisei vender o butijão de gás para conseguir comprar comida para nossos filhos – relata Severino.

A família é uma das 262 que hoje são contempladas pelo programa do Governo Federal em Guabiruba, e que assim como nas cidades de Brusque e Botuverá tem registrado uma grande mudança no dia a dia de quem faz parte do programa. 

– Acredito que desde que foi implantado, o Bolsa Família tirou muitas pessoas da miséria e em Guabiruba, muitas famílias têm conseguido se manter com isso, ao mesmo tempo que observamos que elas não querem apenas receber os valores, mas se interessam em se ocupar e sair da dependência – acrescenta a assistente social de Guabiruba e gestora do programa na cidade, Fabiana Cavalheiro Minsky 

**Confira os números de Brusque e Botuverá e como funciona o programa em cada município, na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta sexta-feira, 1º de junho. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio