Mais de 100 atletas participam da etapa microrregional de Tênis, em Brusque

A 1ª edição da Copa CHF Imóveis foi sediada na Sociedade Esportiva Bandeirante, durante o fim de semana

Mais de 100 atletas participam da etapa microrregional de Tênis, em Brusque

A 1ª edição da Copa CHF Imóveis foi sediada na Sociedade Esportiva Bandeirante, durante o fim de semana

Neste fim de semana, a Sociedade Esportiva Bandeirante sediou a primeira edição da Copa CHF Imóveis de Tênis. A competição fez parte da segunda etapa microrregional do ano, e contou pontos para o ranking da Federação Catarinense de Tênis (FCT). No total, 107 atletas de Brusque, Itajaí, Blumenau e Indaial participaram da disputa em 16 categorias.

O organizador desta etapa, Léo Facchini, que também é treinador da equipe do Bandeirante, afirmou que a competição movimentou bastante o clube desde o fim da noite de sexta-feira até ontem.

“Chamou muito as famílias e ficamos muito felizes com isso, pois quando conseguimos um patrocinador na cidade, nossos tenistas não tem necessidade de irem para outro lugar”.

Da equipe do Bandeirante, 25 atletas participaram da etapa microrregional. Para Facchini, foi um evento muito positivo, em que os tenistas da cidade e de sua equipe jogaram muito acima da média, mostrando espírito competitivo.

“Isso nos dá mais motivação para continuar atrás de patrocinadores para incentivar os tenistas do município”, diz.

Durante a disputa da categoria de 7 a 9 anos, e 11 anos, o clube realizou, em paralelo, uma competição interna, para que os atletas dessas idades ganhem experiência e se incentivem para entrarem para a categoria da FCT.

“A ideia deu certo, foi boa e atraiu muitas pessoas, familiares, amigos. Foi muito legal”, avalia Facchini.

Na categoria de 7 a 9 anos, Rian Heil, 9 anos, sagrou-se campeão. Para ele, a competição foi muito legal, pois adquiriu ainda mais experiência. O atleta treina apenas há dois meses e meio e já mostra grandes resultados em torneios.

Heil conta que com duas semanas de treino participou de outra competição, em dupla, e ficaram em 2º lugar. “Só tenho a agradecer minha família que sempre me apoia bastante”, diz.

O vice-campeão da categoria, Emanuel Arcari, 7 anos, conta que esta foi a primeira vez que chegou à final de uma competição.

A paixão pelo esporte surgiu aos dois anos, ao se espelhar no irmão Carlos Vitor Arcari. Na categoria de 11 anos, Guilherme Vhoss foi o campeão e Arthur Fischer ficou com a segunda colocação.

Para o organizador, a realização do evento em Brusque motiva os atletas de outras cidades, pelo conforto que os clubes oferecem.

Segundo ele, os dois clubes Bandeirantes e Guarani oferecem, juntos, cinco quadras cobertas de tênis. Com isso, é possível montar uma programação com início e fim, sem precisar adiar devido ao mau tempo.

O treinador da equipe do Clube Esportivo Guarani, Amilton Silva, o Boca, o torneio foi muito bom, assim como a primeira etapa, em que seus atletas tiveram bons resultados. Ele ressalta que as categorias de base foram as que mais tiveram força, até porque, especialmente nas categorias de 10 a 12 anos, o microrregional é um formador.

“Para nossa equipe, a competição é muito importante, ainda mais por acontecer na cidade e os atletas não terem custo com deslocamento”, comenta.

Na categoria de 12 anos, o atleta do Guarani, Mateus Buemo foi o campeão. Ele jogará também, na próxima semana, o torneio brasileiro. Por isso, Boca diz que o microrregional serviu de treinamento.

A próxima etapa microrregional ocorrerá entre os dias 22 a 24 de julho, em Blumenau.

Resultados da etapa

Categoria 10 anos
1º – Leonardo Machado Januário
2º – André Zambonetti Caetano

Categoria 12 anos
1º – Mateus Buemo
2º – João Marcelo Zambonetti Caetano

Categoria 1M1
1º – Tiago Nicoletti
2º – Giovanni Favreto

Categoria 1M2
À definir (jogo ocorre amanhã)

Categoria VIPM
1º – Rogério Hoppe
2º – Marcelo Muniz

Categoria 2M1
1º – Anderson Jeremias
2º – Filipe Wienhage

Categoria 2M2
1º – Eugênio Vitória
2º – Jaques Grauel

Categoria 3M2
1º – Altamir Montibeller Filho
2º – Vitor da Silva

Categoria 4M1
1º – Victor Wilke
2º – Luiz André Ibing

Categoria 4M2
1º – Rosnei Scherer
2º – Giovano Visconti

Categoria 5M1
1º – Gustavo da Luz Facchini
2º – Douglas Alberto da Silva

Categoria 5M2
1º – Cleberson José Antônio
2º – Alexandre de Souza da Luz

Categoria PM1
1º – Anderson Frederico Arnoldo
2º – Fabio Germano Hoffmann

Categoria PM2
1º – Moser Vhoss
2º – Luiz Fernando Andrade

Categoria 3F1
1º – Fabiola Vicenzi
2º – Raquel Soares

Categoria 2F2
À definir (jogo ocorre amanhã)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio