Mais de 100 pessoas de Brusque e região participam da 1ª Corrida de Rua

Evento teve o percurso entre o bairro Maluche e o Azambuja

Mais de 100 pessoas de Brusque e região participam da 1ª Corrida de Rua

Evento teve o percurso entre o bairro Maluche e o Azambuja

O domingo, 30, foi de desafio para 106 atletas de Brusque e região que participaram logo pela manhã da 1ª Corrida de Rua Extreme Academia/ATL Fitness.

O evento teve duração de cerca de uma hora com as disputas de seis categorias no naipe masculino e quatro no feminino. A prova de 5 quilômetros teve largada no estacionamento próximo à Academia Extreme do bairro Maluche, indo até o Hospital Azambuja com chegada no mesmo local de início do percurso. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam medalhas.

Entre vários participantes, um dos destaques foi Sandra Schappo, 54 anos. Ela corre individualmente há apenas três meses e logo em sua primeira corrida conseguiu completar o percurso após pouco mais de 38 minutos. “Eu faço academia. Mas correr na esteira e na rua é totalmente diferente. Conseguir completar foi muito bom e surpreendente até para mim. Com certeza será a primeira de muitas provas”, diz.

Para o coordenador da prova, José Armando Vasquez Soto, o Bay, a experiência foi positiva. Ele diz que a corrida serve como um piloto para algo maior a partir do ano que vem. “Vamos começar a pensar em alguma coisa grande dentro de Brusque”, diz.

A 1ª edição da Corrida de Rua Extreme Academia/ATL Fitness teve o apoio da Polícia Militar de Brusque, GTB e Beto Panificadora.

CORRIDA

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio