Mais de 120 atletas participam do 2º Festival de Ginástica Rítmica

Turmas iniciais e atletas de rendimento mostraram talento ao público

Mais de 120 atletas participam do 2º Festival de Ginástica Rítmica

Turmas iniciais e atletas de rendimento mostraram talento ao público

Pela segunda vez, a Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR) promoveu o festival da modalidade. Neste ano, o evento foi realizado na Arena Brusque na noite de quinta-feira, 7, e teve a participação de mais de 120 atletas de 5 a 16 anos.

O evento, conforme explica o técnico da ABGR, Thiago Coelho, tem como objetivo difundir a modalidade, além de apresentar à comunidade o talento dos atletas. O evento contou com dois momentos: a apresentação das turmas de iniciação e dos alunos de rendimento.

Estes, segundo o técnico, exibiram as principais séries realizadas em competições durante o ano. Durante o evento, atletas que se destacaram foram premiados durante o festival, como Beatriz Nunes Pereira e Maria Luiza Pereira Pruner, que competiram no Pan Americano, representando a seleção brasileira, e Thayná Martins, eleita a melhor atleta na categoria infantil (11/12 anos) do estado.

Outro detalhe do festival deste ano foi o tema, Evolução, que buscou trazer para a comunidade uma mensagem de cidadania e mostrar o desenvolvimento das crianças por meio do esporte.

“Foi um evento muito bonito, onde os pais que não tiveram a oportunidade de ver a apresentação dos filhos puderam acompanhá-las, além de ser uma maneira de propagar a modalidade, que muitos nem sabem que existe em Brusque”.

O festival contou com o apoio da Havan e parte da renda será revertida para a campanha Ame Gustavo, menino de 11 meses que faz tratamento de Amiotrofia Muscular Espinhal, doença degenerativa que atinge músculos e neurônios.

Testes
Na próxima terça-feira, 12, às 14h, no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, será realizado testes para nascidos até 2010 ou que completam 8 anos em 2018. Os interessados podem se dirigir ao local, na rodovia Antônio Heil, 1201.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio