Biblioteca municipal de Guabiruba recebe mais de 150 novos livros

Moradores podem pegar obras emprestadas por até 15 dias

Biblioteca municipal de Guabiruba recebe mais de 150 novos livros

Moradores podem pegar obras emprestadas por até 15 dias

Você pode percorrer diversos mundos sem sair do lugar. Na Biblioteca Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel, de Guabiruba, são quase 6 mil livros que vão guiar a sua imaginação em emocionantes e divertidas histórias.

No último mês, a Fundação Cultural adquiriu 153 novos títulos, sendo 103 de literatura geral, 26 do gênero infanto juvenil e 24 didáticos. Entre eles, estão “A Rainha Vermelha”, da autora Victoria Aveyard, coleções das escritoras Julia Quinn e Jenny Han, como “P.S Ainda amo você” e “Para todos os garotos que já amei”.

A atendente da biblioteca, Sara Fernanda Zamboni, diz que as categorias mais procuradas são romance e ficção americana. “Podem ser retirados por leitor até três livros infanto-juvenil, ou até dez infantis. O usuário pode levar o seu livro para casa e ficar até 15 dias com ele”, explica.

A procura por determinado gênero de livro e os que estão em evidência por leitores são critérios analisados no momento de novas aquisições para a biblioteca. O investimento nas últimas literaturas somou aproximadamente R$ 4 mil.

Qualquer pessoa pode retirar uma obra, basta realizar um cadastro, como fez nesta semana a estudante Briana Fernandes Da Silva, 15 anos, acompanhada da sua irmã Sara, de 11. “Estou procurando livros sobre guerras. A minha irmã gibis”, revela ela, que normalmente caminha do bairro Imigrante até a biblioteca em busca de novas histórias.

Serviço
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 18h (segunda a sexta-feira)
Endereço: Rua 10 de Junho, 189
Mais informações: 3308-3111

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio