Mais de 20 casos de impetigo são confirmados em Brusque

Escola Isaura Gouvêa Gevaerd, no Thomaz Coelho, está com as aulas suspensas

Mais de 20 casos de impetigo são confirmados em Brusque

Escola Isaura Gouvêa Gevaerd, no Thomaz Coelho, está com as aulas suspensas

As aulas da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Isaura Gouvêa Gevaerd, no bairro Thomaz Coelho, foram suspensas por cinco dias úteis devido a casos de impetigo, doença bacteriana que atinge a pele. As atividades retomam na próxima terça-feira, 3.

Foram diagnosticados mais de 20 casos da doença entre crianças e adolescentes e por medida de segurança dos demais alunos a escola foi fechada, como explica o Secretário de Educação, Ivanor de Mendonça: “Precisamos quebrar o ciclo de proliferação da bactéria e assegurar que os demais estudantes não sejam contaminados”.

Ivanor ressalta que ainda na semana passada foi enviada uma nota de alerta para todas as unidades de ensino da rede municipal. “Todas as escolas estão tomando as providências e os profissionais estão atentos para, em caso de suspeita, orientar os pais a procurarem uma unidade de saúde”.

O secretário salienta que esta não é uma situação exclusiva de Brusque, “mas estamos tomando todas as providências para evitar que a situação se propague”.

Na semana passada, as aulas no CEI Laura Cattani Leite, no Cedrinho, também foram suspensas devido a doença. Na ocasião, dez alunos e três servidores foram confirmados com a doença. As aulas no local serão retomadas na quarta-feira, 27.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio