Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Mais de 22 mil contribuintes são notificados por suspeita de sonegação

Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Mais de 22 mil contribuintes são notificados por suspeita de sonegação

Página 3

A Receita Federal enviará cartas a 22.299 contribuintes com suspeita de sonegação fiscal. O total de indícios de sonegação para o período de setembro de 2013 a dezembro de 2017 é de aproximadamente R$ 1,6 bilhão, informou o órgão.

Segundo a Receita, foram encontradas inconsistências entre informações prestadas por empresas na Guia de Recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e de Informações à Previdência Social (Gfip) e as apuradas pela fiscalização.

Veja também:
Empresários de Brusque têm habeas corpus negado pelo STJ

Microempreendedores locais terão preferência nas licitações da Prefeitura de Guabiruba

Região de risco no Primeiro de Maio preocupa Ministério Público e prefeitura

 

Se as inconsistências forem confirmadas, os contribuintes terão que encaminhar retificação e efetuar o recolhimento das diferenças de valores de contribuição previdenciária.

A receita informa que, mesmo as empresas que não receberem as cartas, ao identificar equívoco na prestação de informações ao Fisco, podem também fazer a autorregularização, evitando, assim, autuações com multas que chegam a 225%, além de representação ao Ministério Público Federal por crimes de sonegação fiscal, entre outros.

A autorregularização pode ser feita até o dia 31 de outubro de 2018. As inconsistências encontradas pelo Fisco, bem como orientações para a autorregularização, podem ser consultadas na carta enviada pela Receita Federal para o endereço cadastral constante do sistema de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Veja também:
CVV intensifica ações de conscientização e debate sobre o suicídio em Brusque

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Acidentes nas rodovias federais catarinenses deixaram 140 feridos neste feriado

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio