Mais de 500 pessoas assistem ao espetáculo “Caesar – Como construir um império”

Público prestigiou espetáculo com os atores Caco Ciocler e Carmo Dalla Vecchia no 2º BQ(en)Cena

Mais de 500 pessoas assistem ao espetáculo “Caesar – Como construir um império”

Público prestigiou espetáculo com os atores Caco Ciocler e Carmo Dalla Vecchia no 2º BQ(en)Cena

O teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) ficou completamente lotado na noite de sexta-feira, 4, nas duas apresentações do espetáculo “Caesar – Como construir um Império”. A peça, que faz parte do 2º BQ (en) Cena, contou com a atuação dos atores Caco Ciocler e Carmo Dalla Vecchia, e a participação do filósofo e pianista Vladimir Safatle, que se apresentaram para um público de cerca de 530 pessoas.

Com adaptação autoral do diretor Roberto Alvim a obra “Julius Caesar”, de William Shakespeare, no palco, os atores renomados e conhecidos nacionalmente, se revezam na interpretação dos personagens centrais da narrativa, envolvidos pela música de Saflate tocada em um piano, ao vivo, em um procedimento cênico que traduziu a ideia de que os discursos são cambiáveis em política e podem mudar ou pertencer a qualquer pessoa, dependendo do lado em que se está.

A peça estreou a pouco mais de um mês em Santo André (SP) e em Brusque teve sua segunda estreia, antes de ser apresentada no festival Porto Alegre Em Cena e de entrar em cartaz na capital paulista. “Ficamos felizes com a participação do público que lotou o teatro para esse grande espetáculo, já que um dos objetivos da Prisma, através dessa temporada é multiplicar a valorização da arte em prol da cultura. Agradecemos a todos que prestigiaram o evento e contamos com esse público também nos demais espetáculos que fazem parte da do 2º BQ (en) Cena”, comentou o produtor cultural e diretor da Prisma, Sérgio Valle.

A temporada
O 2º BQ (en)Cena, realizado pela PrismaCultural, traz para a cidade e região grandes espetáculos nacionais, bem como apresentações artísticas locais, proporcionando ao público um grande contato com o mundo das artes cênicas. A temporada contará com uma apresentação ao mês, que iniciou em agosto deste ano e vai até agosto de 2016. Ao todo, serão 30 apresentações, de sete espetáculos nacionais e dois espetáculos regionais selecionados pelo 2º Edital da Temporada, além mais dois espetáculos convidados e uma Oficina/Montagem Teatral, para jovens atores ou interessados em conhecer e fazer teatro.

Programe-se
O próximo espetáculo do 2º BQ (en) Cena acontece nos dias 13 e 14 de outubro, com a peça “Gato de Botas – Quem disse que o cão é o melhor amigo do homem?”, às 15h e às 19h30, no teatro do Cescb.

>> Leia reportagem completa na edição impressa de terça-feira, 8

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio