Mais de 600 pessoas participarão da corrida rústica da PM neste domingo, 29

Evento é realizado em alusão ao aniversário do 18º Batalhão de Polícia Militar, em Brusque

Mais de 600 pessoas participarão da corrida rústica da PM neste domingo, 29

Evento é realizado em alusão ao aniversário do 18º Batalhão de Polícia Militar, em Brusque

A 2ª edição da corrida rústica da Polícia Militar de Brusque ocorre neste domingo, 29, às 8h, com a largada em frente a sede do 18º Batalhão da PM, na rua Dorval Luz, no bairro Santa Terezinha. Aproximadamente 600 pessoas se inscreveram para participar do evento, que é realizado em alusão ao 8º aniversário de criação do batalhão no município, o dobro de participantes do ano anterior.

A corrida é organizada pela Seção de Educação Física e Desportos (Sefid), sob coordenação do capitão Rafael Antônio da Silva. Segundo o policial, o objetivo do evento é aproximar mais a comunidade ao 18º Batalhão da PM. Com isso, as pessoas têm a oportunidade de conhecer a sede da PM no município em um momento de entretenimento.

Os participantes percorrerão distâncias de 5 a 10 km, com o trajeto saindo de frente ao batalhão, passando pela rótula da Unifebe e seguindo pela avenida Beira Rio. Aos inscritos para a distância de 5 km, seguirão até próximo a academia Viva e retornarão. Aos que percorrerão 10 km, irão até próximo ao Fort Atacadista.

Para o capitão Antônio, o evento além de oferecer a prática de esportes e uma melhor qualidade de vida à comunidade, também incentiva os policiais nas atividades físicas. “Do nosso grupo Sefid terá a participação de 20 policiais. Mas tem outros mais que também correrão ao lado de seus familiares”, comenta.

Alguns grupos de corridas da região também confirmaram presença, como Blumenau, Rio do Sul e Balneário Camboriú. De Brusque, o maior grupo que participará será da Extreme Academia. “Será um momento muito legal entre a PM e comunidade, até porque para fortalecer essa integração, teremos policiais fardados correndo”, informa o capitão.

Segundo o policial, a corrida é intitulada de rústica pelo fato de ser de rua, sem utilização de equipamentos específicos. Ao fim da corrida, haverá a premiação geral dos 5 km feminino e masculo e 10 km também no feminino e masculino. Depois, terá a premiação por idade, nas três primeiras colocações. Serão premiados, dos 19 aos 29 anos, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59, e acima dos 60 anos. “Faremos a premiação interna dos nossos policiais, mas que ocorrerá em outra data, com a intenção de valorizá-los e aumentar o interesse de participarem do evento”, relata o capitão Antônio.

A corrida rústica da PM foi idealizada no ano passado e agora faz parte do calendário do batalhão de Brusque.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio