Mais de 70% dos pais são a favor do retorno das aulas presenciais em Brusque

Secretaria da Educação recebeu mais de 6 mil respostas no questionário sobre o tema

Mais de 70% dos pais são a favor do retorno das aulas presenciais em Brusque

Secretaria da Educação recebeu mais de 6 mil respostas no questionário sobre o tema

Finalizou na sexta-feira, 22, o prazo para os pais de alunos da rede municipal de ensino de Brusque responderem ao questionário disponibilizado no site da prefeitura sobre o retorno das aulas presenciais no município.

De acordo com a secretária de Educação, Eliani Buemo, a pasta recebeu mais de 6 mil respostas no questionário, sendo que mais de 70% foram positivas para o retorno das aulas presenciais com alternância de turmas.

Este número, entretanto, não atingiu a totalidade de alunos da rede municipal. Eliani explica que por isso, cada unidade escolar, formando seu grupo de pais, fará o levantamento para saber quem vai ficar remoto e quem vai ficar presencial e, por meio desse resultado, vai organizar as turmas para a alternância.

Desde o ano passado, o calendário da Secretaria de Educação definiu o dia 8 de fevereiro como a data para o retorno. De acordo com Eliani, esta data está mantida, porém, alunos, professores e funcionários das escolas deverão seguir uma série de normas de prevenção à Covid-19.

“Não será um retorno normal, será respeitado o distanciamento de 1,5m entre os alunos. Eles serão divididos em turmas que semana sim, semana não, estarão presencialmente nas unidades escolares. As atividades remotas continuarão sendo oferecidas”, diz.

As aulas presenciais foram suspensas em março de 2020 e, desde então, passaram a ser oferecidas de forma remota. De acordo com Eliani, todas as escolas já estão prontas para voltar a receber os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental normalmente, com todas as estruturas e serviços padrões, como a merenda.

Rede estadual

Os estudantes da rede estadual de ensino de Santa Catarina iniciam as atividades do ano letivo de 2021 em 18 de fevereiro. Essas informações estão no calendário letivo enviado pela Secretaria de Estado da Educação (SED) para orientação das coordenadorias regionais e escolas.

O planejamento da rede estadual é iniciar o ano letivo com aulas presenciais e alternância dos grupos que frequentam a escola para contemplar todos os estudantes da rede estadual e manter o distanciamento social, evitando o contágio de Covid-19. Dessa forma, a organização das atividades escolares será dividida em dois momentos: o Tempo Escola e o Tempo Casa.

O Tempo Escola consiste no atendimento presencial na unidade escolar, com turmas subdivididas em grupos. Já as atividades pedagógicas que compõem o Tempo Casa, podem ser realizadas com ou sem a mediação por tecnologias digitais.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo