Mais de dois mil jovens devem se encontrar para celebrar o Jubileu da Juventude em Nova Trento

Evento será realizado neste domingo, 21; a programação tem início a partir das 9h30

Mais de dois mil jovens devem se encontrar para celebrar o Jubileu da Juventude em Nova Trento

Evento será realizado neste domingo, 21; a programação tem início a partir das 9h30

A partir das 09h, do dia 21 de agosto, a juventude da Arquidiocese se encontra para celebrar o Jubileu da Misericórdia. A data faz parte do calendário arquidiocesano de celebrações do Ano Santo, instituído pelo Papa Francisco.

O cenário do evento será o Santuário Santa Paulina, em Vígolo, Nova Trento. “Escolhemos o santuário, a pedido do arcebispo, justamente para que tivéssemos acesso a uma Porta Santa, favorecendo a vivência do Ano Santo da Misericórdia”, observa o assessor eclesiástico do Setor Juventude, Pe. Ewerton Gerent.

A programação tem início com a animação. Por volta das 9h30, os jovens acolhem os ícones de Nossa Senhora Salus Populi Romani, e de São João Paulo II; além da réplica da cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e a imagem da santa catarinense.

Às 09h45 começa a missa, com transmissão ao vivo pela TV Século 21. Na sequência, os participantes caminham até o pátio da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na parte inferior do complexo do santuário, onde um palco estará montado.

Uma feira vocacional, ainda, faz parte do itinerário, “para que o jovem possa descobrir sua vocação; a vocação à vida familiar, religiosa, sacerdotal, consagrada, enfim, realmente perceber aquilo a que Deus o chama”, indica Pe. Ewerton.

A imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida também estará presente em todo o evento. “Este é um momento de graça e unidade, onde viveremos um aprofundamento da experiência da misericórdia e de preparação para o Jubileu dos 300 anos da aparição da Virgem de Aparecida”, destaca o secretário executivo do Setor Juventude, João Augusto de Farias.

Os Ministérios Glória Eterna (Florianópolis), Bem Aventurados (São José) e Shalom (Florianópolis), e a Banda Abraço Forte (São João Batista) farão a animação do encontro, com muita música e dança.

O tema misericórdia estará em evidência, tendo um momento de pregação na parte da tarde, seguido pelo testemunho de pessoas que participaram da JMJ na Cracóvia.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio