Mais de três mil pessoas já visitaram X Feira de Aves e Pequenos Animais

Exposição continua no Pavilhão da Fenarreco até domingo, 29 de julho

Mais de três mil pessoas já visitaram X Feira de Aves e Pequenos Animais

Exposição continua no Pavilhão da Fenarreco até domingo, 29 de julho

Desde a abertura da X Feira de Aves e Animais de Pequeno Porte, no sábado, 21 de julho, mais de três mil pessoas passaram pelo Pavilhão da Fenarreco. O coordenador do evento, Vinicius José Bado, o Badão, conta que o evento volta a ser realizado após uma interrupção de dez anos. 

Segundo Badão, são mais de 500 animais, trazidos por cerca de 21 criadores vindos de cidades próximas como Guabiruba, Nova Trento, Canelinha e São João Batista. O coordenador observa que a feira reúne mais do que pessoas que tem a criação de aves exóticas como hobby. 
– Também é lucrativo. Tem galinhas que custam R$350 e criador não come, nem o ovo. O ponto principal é ver o filhote nascer. Quer ver se tiver um filho ou um neto, aí fica de estimação.
Entre os bichos expostos, estão galinhas, pombos, perus, gansos, pavões, faisões, canários do reino, perequitos, filhotes de cães, coelhos, porquinhos-da-índia. De acordo com o coordenador, nos próximos dias, mais criadores devem trazer seus animais para expor, inclusive um de Rio do Sul que prometeu uma surpresa. 
Já para a próxima edição,  a perspectiva é de que a feira dobre o número de animais expostos. 
**Confira na reportagem completa sobre a feira na edição impressa de terça-feira, 24 de julho. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio