Mais de um milhão de peças foram negociadas na primeira Pronegócio de 2020

Ampebr comemora resultados da 52ª edição da rodada de negócios

Mais de um milhão de peças foram negociadas na primeira Pronegócio de 2020

Ampebr comemora resultados da 52ª edição da rodada de negócios

Alcançando número altos, a 52ª edição do Pronegócio e 4ª Rodada Internacional de Negócios chegou ao fim na sexta-feira, 17. O resultado de mais de um milhão de peças negociadas durante os cinco dias empolga a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), promotora do evento.

“Mais uma vez a gente cumpriu nosso papel na economia da região. Conseguimos trazer mais de um milhão de peças negociadas em cinco dias, distribuídas entre os fabricantes que estão na Pronegócio. Isso reflete muito. As empresas têm pedidos para produzir nos próximos três meses. Estamos muito feliz”, comenta o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge. “Muita empresa depende hoje das edições do Pronegócio para manter as portas abertas”, completa.

Os 164 boxes da feira trouxeram 187 segmentos, dos setores feminino, masculino e infantil, o que atraiu 363 empresas compradoras, com quase 800 compradores. Antes do início do evento, a meta estipulada pela entidade era de um milhão de peças, marca que foi ultrapassada na sexta-feira. 

Ano passado o inverno começou tarde e não foi muito rigoroso. Então os lojistas tinham seus estoques. Sabíamos que não poderíamos colocar uma meta muito ousada, estamos acompanhando o mercado. Mas é um número muito interessante, que deixa a AmpeBR mais uma vez muito feliz em conseguir realizar um evento desta magnitude”, defende o presidente. O número é um pouco abaixo da edição do Pronegócio com a coleção verão, mas a associação explica que é uma coleção mais barata que a do inverno. 

Quem passou pelo pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof teve a oportunidade de circular pelos mais de 4 mil metros quadrados de estrutura montada. O ambiente, 100% climatizado, tinha ainda sala de vendedores, sala vip, restaurante e showroom, entre outros espaços. De acordo com Ademir José Jorge, a estrutura permitia que um vendedor atendesse até 30 compradores diferentes em um único dia.

Outro objetivo do espaço era dar conforto aos envolvidos, uma vez, que segundo o presidente, as negociações costumam ser tensas até que as duas partes fechem a quantidade de peças e o preço.

O alcance da meta, para a AmpeBr, é um sinal da recuperação econômica do Brasil e do setor de vestuário. 

Existe um otimismo. No Natal já melhorou um pouco em relação a 2018, Os compradores estavam animados, não foi aquilo tudo porque a gente vem de um momento desgastado da economia há muito tempo. Então a recuperação é lenta. Mas tenho certeza que 2020 será um ano muito melhor do que em 2019”, finaliza.

Pronegócio em números

+ de 1 milhão de peças vendidas

+ de 4 mil m² de estrutura

187 segmentos presentes

R$ 34 preço médio das peças à venda

363 empresas compradoras

800 compradores, aproximadamente

163 box disponíveis para os fabricantes

30 empresas participaram do desfile

120 looks foram apresentados no desfile

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