Mais duas novas praças para Brusque

Inauguração das praças Augusto e Bertha Hoffmann aconteceu na manhã deste sábado e contou com a participação de comitiva alemã

Mais duas novas praças para Brusque

Inauguração das praças Augusto e Bertha Hoffmann aconteceu na manhã deste sábado e contou com a participação de comitiva alemã

No final da manhã deste sábado, 9 de junho, as imediações do Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco) ganharam novos espaços, com a inauguração das praças Augusto Hoffmann, na rodovia Antônio Heil, e Bertha Hoffmann, na avenida Bepe Roza (Beira Rio).

Além da revitalização das áreas, e a homenagem à família Hoffmann, a inauguração dos espaços também foi mais um passo dado para fortalecer a união entre Brusque e o município alemão de Karlsruhe.

No local, foi descerrada uma placa que indica a parceria entre as cidades co-irmãs e também a distância entre elas. A inauguração ainda contou com a presença de uma comitiva alemã, que prestigiou o evento, em sua visita Brusque neste final de semana.

Em seu discurso, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, anunciou que durante o encontro com a comitiva foi oficializado o interesse do município em receber jovens alemães, de 15 a 17 anos, por 15 dias, entre outubro e dezembro deste ano.

– Será para que possamos fazer trocas na área cultural, e que possamos despertar em nossa cidade esta necessidade de uma segunda língua – comentou.

Eccel destacou ainda que as duas praças inauguradas integram o roteiro histórico de Brusque, que contam a história da imigração através da exposição das estátuas e esculturas. Os locais também integrarão o roteiro das esculturas em Brusque e irão se aliar ao Parque das Esculturas, no final deste mês.

**Veja a galeria de fotos

O evento também contou com a participação do vice-prefeito de Brusque, Evandro de Farias, com o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, que representou o governador Raimundo Colombo, o prefeito de Guabiruba, Orides Kormann, além de vereadores e secretários municipais, convidados, representantes da família Hoffmann e a população em geral.

A comitiva alemã participa neste domingo, 10 de junho, das comemorações dos 50 anos de emancipação político-administrativa de Guabiruba.

**Confira a matéria com a cobertura completa do evento, na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia, desta segunda-feira, 11 de junho.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio