Médica cubana chega em Guabiruba para atender em unidade de saúde

A profissional Nerelyz Yisel Veliz Ramos, 27 anos, atenderá no posto do bairro Aymoré

Médica cubana chega em Guabiruba para atender em unidade de saúde

A profissional Nerelyz Yisel Veliz Ramos, 27 anos, atenderá no posto do bairro Aymoré

A médica Nerelyz Yisel Veliz Ramos, 27 anos, de Holguin, cidade de Cuba, chegou ao município de Guabiruba pelo Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. Ela atenderá na unidade básica de saúde do bairro Aymoré.

A profissional foi apresentada ao prefeito Matias Kohler e ao vice Valmir Zirke na quinta-feira, 30, pela secretária Patricia Heiderscheidt e pela coordenadora da Estratégia da Saúde da Família, Ana Luiza Erthal Scharf.

Com a chegada da médica, o município passa a ter quatro unidades sendo atendidas por médicas cubanas, sendo que as duas últimas substituíram contratos finalizados com duas médicas que já se despediram da cidade em 2016.

A secretária de Saúde afirma que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) têm elogiado o serviço das profissionais e que o Mais Médicos auxiliou o município a enfrentar a falta de interesse pelas vagas em cidades menores.

“Hoje temos na rede a médica Nerelyz Yisel Veliz Ramos, no Aymoré, a doutora Damariz Rodrigues Padron, no Lageado Baixo, a profissional Yailin Gonzales Lopez, no Imigrantes e no bairro Guabiruba Sul a médica Yusleidys Aries Gonzales”, informa Patricia.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio