Vídeo: Manifestação em Brusque pede combate à corrupção e o impeachment da presidente

Cerca de 1 mil pessoas foram à praça Sesquicentenário na manhã de domingo, 16, segundo a PM

Vídeo: Manifestação em Brusque pede combate à corrupção e o impeachment da presidente

Cerca de 1 mil pessoas foram à praça Sesquicentenário na manhã de domingo, 16, segundo a PM

Centenas de pessoas foram à praça Sesquicentenário na manhã deste domingo, 16, para participar dos protestos contra o governo federal que aconteceram em várias cidades do país. Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 1 mil brusquenses foram ao evento para demonstrar a sua indignação com a situação nacional.

Os manifestantes tinham várias bandeiras, dentre elas o impeachment de Dilma Rousseff, que tem um dos índices de aprovação mais baixos da história para um presidente da República.

Diferentemente das manifestações do início do ano, quando os movimentos tinham uma pauta muito variada de demandas, desde o fim da corrupção até a melhoria na saúde e segurança pública, as manifestações deste 16 de agosto em todo o país tinham cunho mais partidário. Brasil afora, vários movimentos tinham ligação com partidos políticos e, em casos mais extremos, pediam intervenção militar.

Em Brusque, no entanto, a organização afirma que a manifestação não foi partidária. Ronald Kamp, um dos organizadores, diz que a ideia da organização era, justamente, focar no apoio à Polícia Federal e ao juiz Sérgio Moro (que conduz a Operação Lava-Jato), o que impacta no combate à corrupção. A saída da presidente seria uma consequência disto.

Kamp avalia que o público foi aquém do esperado. “O povo está muito apático com o que os governadores estão fazendo com o seu dinheiro”.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio