Manifestação pela prisão de Lula reúne mais de 100 pessoas em Brusque

Ato foi realizado nesta terça-feira, 3, na praça Sesquicentenário, em frente à Câmara de Vereadores

Manifestação pela prisão de Lula reúne mais de 100 pessoas em Brusque

Ato foi realizado nesta terça-feira, 3, na praça Sesquicentenário, em frente à Câmara de Vereadores

Foi realizada nesta terça-feira, 3, uma manifestação pela prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), organizada pelos movimentos Vem pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL), com apoio da Associação Empresarial de Brusque (Acibr).

O ato acontece na véspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em várias cidades do Brasil. Ele foi condenado a 12 anos e mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex.

Estima-se que mais de 100 pessoas estiveram presentes na praça Sesquicentenário, incluindo Luciano Hang, dono da Havan, e outros empresários. O objetivo é pressionar os magistrados a negar a petição dos advogados do petista.

A manifestação era apoiada por diversos motoristas que passavam pelo local, incentivados por uma faixa que pedia as “buzinadas”. Além de pedir a prisão do ex-presidente, os manifestantes pediam o fim da corrupção e da impunidade. Muitos portavam a bandeira nacional e vestiam camisetas da seleção brasileira de futebol.

Líderes da manifestação também criticaram o excesso nas remunerações dos funcionários públicos, especialmente os do Judiciário. Também houve críticas sobre o uso da urna eletrônica, pedindo o regresso ao voto impresso.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio