Manifestação pró-impeachment reúne 13 pessoas em Brusque

Protesto foi marcado de última hora, e foi realizado de carro, pelas principais ruas do Centro

Manifestação pró-impeachment reúne 13 pessoas em Brusque

Protesto foi marcado de última hora, e foi realizado de carro, pelas principais ruas do Centro

Um grupo de 13 pessoas ligadas ao movimento “Basta de Corrupção – Brusque” fizeram uma rápida manifestação na manhã deste sábado, 26. Eles saíram do estacionamento em frente à Arena Brusque e, de carro, percorrer as principais ruas do Centro da Cidade.

O encontro foi marcado com apenas dois dias de antecedência e reuniu um número pequeno de participantes. Anteriormente, os protestos organizados pelo movimento haviam reunido 10 mil pessoas, segundo cálculos da organização.

Ronald Kamp, um dos organizadores, afirma que o protesto foi marcado “de improviso”. Ele afirma que, apesar de estarem havendo manifestações toda semana em Brusque, elas estão sendo marcadas de forma espontânea.

moro (Copy)
Cartazes em apoio ao juiz federal Sergio Moro, da Lava Jato

Mesmo assim, a previsão é de que elas continuem ocorrendo, enquanto perdurar a crise política, já que a principal demanda do grupo é o impeachment ou a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT).

O grupo saiu da concentração por volta das 10h45, em seus carros contendo as tradicionais faixas contra a presidente da República.

Os manifestantes utilizaram, também, faixas em defesa do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da operação Lava Jato na Justiça de primeiro grau.

Após a saída do estacionamento, os carros partiram em direção ao Centro pela ponte dos bombeiros, passaram pela prefeitura, pela praça Barão de Schneeburg, até se dispersarem mais adiante.

carro
Carros passaram pelas principais ruas do Centro da cidade

 

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio