Manifestantes entregam reivindicações em sessão da Câmara Municipal

Cerca de 70 pessoas participaram do segundo ato da manifestação que ocorreu no sábado, 22 de junho

Manifestantes entregam reivindicações em sessão da Câmara Municipal

Cerca de 70 pessoas participaram do segundo ato da manifestação que ocorreu no sábado, 22 de junho

Um grupo de manifestantes interrompeu nesta terça-feira, 25 de junho, a sessão da Câmara de Vereadores de Brusque. Cerca de 70 pessoas foram até o plenário, com o objetivo de entregar um documento com todas as suas reivindicações. Esse foi o primeiro ato após o grande protesto do sábado, 22 de junho.

De mãos dadas, os manifestantes entraram no plenário e permaneceram em silêncio. 15 minutos depois, eles interromperam os trabalhos com gritos de “o povo quer falar”. O vereador Valmir Ludvig, que presidia a sessão, permitiu que um representante falasse. “Essa manifestação é legítima, portanto, vamos abrir esse espaço para ouvi-los”, disse.

Nelson Diego Mafra foi escolhido para expor as demandas. Os principais pontos apresentados por ele foram a precariedade do transporte coletivo, a saúde pública e a educação. No documento, os manifestantes pediam por uma nova licitação para o transporte público municipal, assim como a contratação de médicos para os postos de saúde. “Mas as nossas pautas não acabam no âmbito local, viemos manifestar a grande vontade da população, que é a luta pelo fim da corrupção”, completou.

Outro manifestante também pede maior diálogo com o poder público. “Queremos ser ouvidos, ter espaço pra opinar nas decisões que afetam a todos”, disse o estilista Emerson Gomes. Ao final da apresentação das demandas. Mafra pediu ao Legislativo que enviasse aos governos estadual e federal uma moção de apoio às reivindicações. Ludvig garantiu que será feito. De acordo com os manifestantes, os protestos continuam nesta quarta-feira, 26 de junho, a partir das 17h30. O trajeto prevê saída da Praça Barão de Schneeburg em direção à Havan.

> Assista à reportagem da manifestação na Câmara de Brusque 


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio