Marcio Pasqualini e Elizete Félix são vencedores da corrida O Município de Ponte a Ponte; confira os resultados

Atletas terminaram o circuito em menos de 30 minutos

Marcio Pasqualini e Elizete Félix são vencedores da corrida O Município de Ponte a Ponte; confira os resultados

Atletas terminaram o circuito em menos de 30 minutos

A prova principal da corrida O Município de Ponte a Ponte reuniu grandes atletas neste domingo, 30. Na categoria masculina, Marcio Pasqualini foi o campeão, enquanto que na feminina o lugar mais alto do pódio foi ocupado por Elizete Geanesini Félix. Ao todo, foram 516 inscritos nos dois naipes para a corrida.

Pasqualini, 41 anos, morador de Guabiruba, terminou os 6,5 quilômetros em 21 minutos e 46 segundos, conforme o tempo bruto. Depois de se machucar no ano passado, ele comemorou ainda mais a vitória.

“Eu não tenho patrocínio por que hoje completa um ano que me machuquei no Mountain Do Costão do Santinho. Fiquei quatro meses parado e o patrocínio foi cortado, mas a vontade de competir é maior do que a falta de dinheiro”, comentou logo após cruzar a linha de chegada.

Pasqualini participa de diversas provas do calendário catarinense há anos e com excelentes resultados, apesar de não ser profissional. Ele é recordista da prova de 22 km do Mountain Do – Praia do Rosa, em Imbituba, e também do Mountain Do – Costão do Santinho, em Florianópolis.

Ele também ficou em segundo lugar na Meia Maratona de Florianópolis no dia 23 de junho. Os resultados foram importantes para ele, mas nada comparado com a vitória deste domingo.

“É uma satisfação muito grande porque fazia cinco anos que eu não vencia mais em Brusque. A última vez que venci foi na prova de 10 km da Unimed”, declara o corredor campeão.

A vitória da primeira etapa do Circuito de Corridas O Município 65 anos trouxe à tona boas lembranças para Pasqualini. “Nos 10 km da Unimed, infelizmente, eu não peguei o troféu porque no mesmo dia que ganhei, o meu filho Guilherme David estava nascendo. Só terminei a prova e fui para lá assistir o parto dele. Hoje, cinco anos depois, tenho o prazer de vencer essa aqui”.

O corredor de Guabiruba agradeceu o apoio da família. “Gostaria de dedicar à minha família, à minha esposa Maristela e ao meu filho Guilherme, que são os dois que mais me apoiam. Estão sempre junto faça chuva, frio ou calor”.

Dedicação
Pasqualini não é atleta profissional. Ele trabalha na Tinturaria Florisa no primeiro turno, das 5h às 13h30.

A rotina de treinamentos é intensa. Diariamente, ele treina às 3h30 na Beira Rio. Ele percorre cerca de 10 km e depois vai trabalhar.

Depois de sair da empresa, vai para casa em Guabiruba, onde tem a segunda parte do seu treino, que consiste em mais 15 ou 20 km de corrida pela cidade. Semanalmente, ele corre cerca de 280 km.

Pódio masculino
A lista dos vencedores da categoria geral masculina foi completada por: Rafael Oliveira, 22min03s; Marcelo Viana Grigório, 22min16s; Rafael Francisco Schlindwein Odisi, 22min29s; e Valdinei Brito Favacho, 22min49s.

Marcio Pasqualini subiu ao lugar mais alto do pódio | Foto: Fabio Venhorst

Elizete: a campeã
A categoria feminina foi vencida por Elizete, 52, com o tempo bruto de 27min10s. A empresária, proprietária da Julio Imóveis, ficou muito satisfeita com o resultado.

“É maravilhoso estar aqui comemorando os 65 anos de história do jornal O Município. Para mim é uma alegria muito grande, mas é alegria maior ver meu esposo cruzar a linha de chegada. Foi uma festa muito linda”, disse a corredora pouco depois de vencer a prova e receber os abraços e o carinho de amigos.

Elizete influenciou o marido e também os funcionários. “Eu trouxe meu esposo e a empresa. A gente luta e carrega essa bandeira porque acreditamos que sermos saudáveis é a primeira coisa. Cabeça saudável, corpo são. Isso aqui faz parte disso”.

Ela conta que sua especialidade são provas com distâncias maiores. A estratégia para uma corrida curta é diferente de uma longa. Na primeira, é preciso alcançar o auge mais rápido, enquanto que na outra o objetivo é manter a regularidade.

“A minha prova principal é 21 km. Fazer uma prova curta assim é um grande desafio. Levei meu corpo ao máximo porque não é a minha prova. Mas eu me preparei também, fiz várias vezes esse percurso. Isso faz com que a gente foque e foi muito importante”, declara a corredora.

Elizete já adianta que está confirmada para participar das próximas duas etapas do circuito de corridas.

Elizete Félix foi a grande campeã na categoria feminina | Foto: Fabio Venhorst

Pódio feminino
O pódio foi completado por: Janara Luchini Schlindwein, 29min23s; Angelica Bonomini, 30min21s; Cleide Conrado de Oliveira, 30min24s; e Graziela Tomasi Bertolini, 30min33s.

Confira a classificação:

Classificação Masculino

Classificação Feminino

Classificação por Faixas Etárias – Masculino

Classificação por Faixas Etárias – Feminino

Estatísticas equipes

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo