Mario Sergio Cortella palestra em Brusque

Filósofo, escritor e doutor em educação estará no município para falar sobre seu novo livro: Ética e vergonha na cara!

Mario Sergio Cortella palestra em Brusque

Filósofo, escritor e doutor em educação estará no município para falar sobre seu novo livro: Ética e vergonha na cara!

Nesta quarta-feira, 16, a Sociedade Santos Dumont, em Brusque, receberá a palestra “Ética e vergonha na cara!”, do filósofo, escritor e doutor em educação, Mario Sergio Cortella. O evento acontece às 19h30, e deve atrair o público de toda região.

Cortella é professor titular da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação, e no departamento de Teologia e Ciências da Religião. Também foi secretário da municipal de Educação de São Paulo, de 1991 a 1992. É autor de 16 livros, entre eles, ‘Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações’ e ‘Não Nascemos Prontos! Provocações Filosóficas’.

O organizador do evento, Ivan Jasper, afirma que Cortella é reconhecido como um dos maiores nomes da educação no Brasil. “Sou um grande fã do Cortella, e há muito tempo queria trazê-lo para Brusque. Ele é um exemplo de pessoa e também de profissional. Acho que ele tem muito o que nos dizer e ensinar”.

Jasper destaca que os ensinamentos de Cortella são exemplos em muitas universidades. “Ele é um dos principais pensadores utilizados pelos professores de Direito na disciplina de Ética. Ele é figura constante nos meios acadêmicos e em debates filosóficos”.

O tema da palestra que Cortella trará a Brusque surgiu de seu novo livro. “O tema lança uma importante reflexão sobre o modo como orientamos nossas escolhas, mostrando de que forma a vergonha encontra seu lugar na ética, a fim de que possamos pensar e agir para além de comodismos e dos prazeres individuais”, explica Jasper.
Para ele, esta é uma grande oportunidade de adquirir conhecimento. “Ele é uma pessoa muito simples, sabe passar de forma clara todo o seu conhecimento. Acredito que todos sairão ganhando muito com a palestra dele”.

Ingressos

Os ingressos já estão a venda, e podem ser adquiridos até amanhã no valor de R$ 100. No dia do evento, a entrada custará R$ 120. Os pontos de venda são as livrarias Graf, Saber, São Luiz e Gralha Azul, colégio Energia, Restaurante Schmitt, Papelaria Só Festas (Guabiruba) e Restaurante do Nido (Botuverá). Há, também, vendas de ingressos online pelo site: www.jasper.com.br.
Serviço

O que: palestra com Mario Sergio Cortella
Quando: amanhã, 16 de julho
Onde: Santos Dumont
Horário: 19h30

Assista ao vídeo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio