Novembro começou em grande estilo, pelo menos pra mim que pude aproveitar a quarta-feira,1º, ensolarada e fazer o que mais gosto, percorrer o interior de Brusque e apreciar as belas paisagens, muitas delas escondidas e longe dos olhos de muitos brusquenses.

Interior de Brusque, tarde de quarta-feira ,1º

O dia de hoje começou com friozinho na região de Brusque, mínimas oscilando valores ao amanhecer entre 12ºC e 15ºC. O sol predominou por entre poucas nuvens, o que fez as temperaturas subirem na parte da tarde, com máximas entre 27ºC e 28ºC.

Centro de Brusque, manhã desta quarta-feira
É novembro, começando no melhor estilo possível

Abaixo estão as temperaturas deste princípio de noite, mais precisamente no horário das 19h36min, em Brusque, Botuverá e Guabiruba, registrado por minha rede de estações. Observem a diferença de 5ºC entre Lageado Alto/Guabiruba e Centro e Rio Branco/Brusque. A explicação para toda esta disparidade está na altura do local, pois no Lageado, minha estação está a uma altitude de 500 metros em relação ao nível do mar, enquanto que aqui em nossa cidade, a altura cai para 19 e 30 metros, Centro e Rio Branco respectivamente.

Feriado de finados com tempo seco

A tendência para amanhã, feriado de finados, é a continuidade do tempo seco. Segundo boletim emitido por Ronaldo Coutinho do Prado, da Climaterra, o amanhecer de quinta ainda terá temperaturas amenas, menos que hoje, sendo que o sol novamente marcará presença pelos céus de nossa região. Chance de chuva a partir do final da sexta.

Temperaturas desta quarta-feira no Vale do Itajaí

Carlos Grothoff

 

 

Novembro começou em grande estilo, pelo menos pra mim que pude aproveitar a quarta-feira,1º, ensolarada e fazer o que mais gosto, percorrer o interior de Brusque e apreciar as belas
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês