Matheus Rheine fatura duas medalhas no Open Internacional de natação

Evento, realizado em piscina que será utilizada nas Paralimpíadas, contou com atletas de todo mundo

Matheus Rheine fatura duas medalhas no Open Internacional de natação

Evento, realizado em piscina que será utilizada nas Paralimpíadas, contou com atletas de todo mundo

Um dos primeiros testes do nadador brusquense Matheus Rheine no ano de Paralimpíadas foi positivo. O Open Internacional Caixa Loterias de Natação foi realizado no Estádio Olímpico Aquático do Rio de Janeiro, uma das estruturas que será utilizada pela principal competição poliesportiva do mundo para paratletas. O atleta conquistou medalha de ouro na prova de 100 m livre além de um bronze nos 50 m livre.

Na competição, Rheine se encontrou com atletas que farão frente para ele nas Paralimpíadas do Rio. Um deles foi vencido: O sul-africano Hendrik Herbst terminou na segunda posição da 100 m livre. Rheine terminou a prova com o tempo 59s33, enquanto o adversário acabou mais de um segundo depois.

Já na prova de 50 m, dois adversários foram superiores. Um deles foi o sul-africano, que terminou com o ouro. O japonês Keiichi Kimura foi o vice-campeão da prova. Com o tempo de 27s37, Rheine ficou apenas 15 milésimos atrás de Kimura. Kendrik conseguiu o tempo de 26s92. “Eu sabia que essa era a prova do Hendrik. Ele é especialista em 50 m. Mas vai ter troco e vou buscar superar nos reencontros”, afirma Rheine.

Os resultados definiram o brusquense, que compete na categoria S11 (cego total), como membro da seleção brasileira nas Paralimpíadas. A equipe brasileira participará das competições de natação no Rio de Janeiro com 32 atletas.

As competições no Estádio Olímpico encerraram no último domingo, com o terceiro dia do Open Internacional. O Brasil conquistou, no dia final, 13 medalhas: três de ouro, quatro de prata e seis de bronze. Nos três dias, o país subiu ao pódio 66 vezes no total. Foram conquistados 14 primeiros lugares, 22 segundos, e 30 terceiros. O Open Internacional é um evento-teste para os Jogos Paralímpicos e contou com a participação de 212 atletas de 19 países.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio