Maurício Garcez se distancia do Brusque; vice-presidente lamenta: “chegamos ao nosso limite”

Dirigente afirma que clube não vai admitir 'desrespeito' e não descarta rescisão por justa causa

Maurício Garcez se distancia do Brusque; vice-presidente lamenta: “chegamos ao nosso limite”

Dirigente afirma que clube não vai admitir 'desrespeito' e não descarta rescisão por justa causa

Em novo ato de indisciplina, o atacante Maurício Garcez, do Brusque, fez nova viagem sem comunicar a diretoria e sem pedir autorização, o que irritou a diretoria quadricolor. O jogador de 24 anos tem contrato até dezembro de 2024 e parece estar forçando uma saída do clube.

Garcez era titular do Marreco, conquistando a vaga pouco depois de ter chegado ao clube, durante a Série C. O clube não pretende emprestá-lo, e só aceitaria uma transferência caso a multa rescisória do atleta fosse paga.

O vice-presidente do Brusque, Carlos Beuting, afirma que o clube lamenta a atitude do atleta que considera promissor, e explica que o clube tentou de todas as formas deixá-lo confortável na cidade.

“Desde a primeira saída dele, após o jogo contra o Avaí [na semifinal do Catarinense], fizemos várias conversas tanto com o empresário quanto com ele, oferecendo aumento substancial de salário, praticamente triplicando o salário. Houve uma situação de tentar trazer a família do atleta para Brusque para que ele se sinta mais à vontade. Foram feitas várias tentativas para que ele pudesse estar em Brusque da melhor maneira.”

A diretoria do Brusque acredita que ele esteja sendo influenciado por terceiros a tomar esta atitude. O vice-presidente quadricolor também afirmou que Maurício Garcez não reagiu de maneira positiva a nenhuma das tentativas do clube para mantê-lo satisfeito.

Beuting ainda não descarta a demissão do atleta por abandono de emprego.

“O Brusque vai aguardar os prazos necessários para verificar o abandono de emprego. E vai com certeza, até o final, tentar resguardar todos os direitos. Não vamos admitir qualquer ato de indisciplina, seja de quem for. Lamentamos muito, chegamos no nosso limite. É uma grande oportunidade. há meses ninguém o conhecia, o Brusque lhe deu vitrine, oportunidade, calendário, excelente salário, condições de trabalho. E agora criaram esta situação. O brusque não vai admitir em hipótese alguma não ser respeitado. Vamos ao limite de todas as situações para que os direitos sejam resguardados.”

“O Brusque tem pretensões grandes dentro do Campeonato Brasileiro. O Brusque não é barriga de aluguel e precisa ser respeitado enquanto entidade.”

Maurício Garcez chegou ao Brusque em agosto de 2020, para a disputa da Série C. Marcou cinco gols na campanha do acesso. Na temporada 2021, marcou duas vezes no Campeonato Catarinense. Ao todo, são sete gols marcados em 33 jogos do ponta-esquerda com a camisa quadricolor.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo