MDD é lembrado na XVII Gincônsul

Provas da gincana do Colégio Cônsul Carlos Renaux envolveram o jornal Município Dia a Dia

MDD é lembrado na XVII Gincônsul

Provas da gincana do Colégio Cônsul Carlos Renaux envolveram o jornal Município Dia a Dia

Nos últimos dias, o Colégio Cônsul realizou a XVII Gincônsul, gincana realizada anualmente com todas as turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Os alunos passaram por provas desde o mês de junho e no último fim de semana foram realizadas as finais da competição.

Neste ano, uma das pré-tarefas envolvia o jornal Município Dia a Dia, em que cada equipe deveria utilizar um painel fornecido pela comissão, cujo material para confecção era de livre escolha, e a partir daí prestar uma homenagem ao MDD. Os critérios de avaliação utilizados foram a criatividade, a fidelidade ao tema e a beleza do trabalho. Um dos membros da equipe Zanturyo, Cristian Maffezzolli Barni, explicou que a homenagem do seu grupo teve relação com o tema da equipe: alienígenas. “Tivemos a intenção de mostrar que o Jornal Município Dia a Dia leva informação para longe, até outros planetas”, explica o aluno. Além desta prova, as equipes tiveram que apresentar uma edição antiga do jornal, sendo que, o grupo que trouxesse o jornal mais antigo, receberia a pontuação máxima.

Quatro equipes participaram da gincana, sendo elas: Mahu, Amberian, Arretados e Zanturyo. Os estudantes passaram por provas esportivas, assim como prova de conhecimento geral, entre outras. Algumas atividades envolveram os pais, outros alunos e convidados, como as apresentações de cover musical, dublagem e mascotes. A equipe “Arretados” foi a vencedora dessa 17ª edição da Gincônsul.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio