Médicos veterinários se manifestam sobre projeto que proíbe fogos de artifício barulhentos em Brusque

Documento foi enviado ao presidente da Câmara de Brusque

Médicos veterinários se manifestam sobre projeto que proíbe fogos de artifício barulhentos em Brusque

Documento foi enviado ao presidente da Câmara de Brusque

O Núcleo de Médicos Veterinários da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) se manifestou sobre o Projeto de Lei Complementar 13/2021. A proposta tem como pauta a proibição da queima e soltura de fogos de artifício que causem poluição sonora em Brusque.

No documento, enviado ao presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Alessandro Simas (DEM), médicos veterinários saem em favor do projeto, e citam que outras câmaras municipais do país também tomaram posições semelhantes.

Ainda no manifesto, integrantes do núcleo alegam ser de conhecimento comum que fogos de artifício causam poluição sonora e são motivo de preocupação para tutores de animais. Além disso, segundo eles, fogos barulhentos causam, também, desconforto para diversas espécies.

É citado ainda casos que, de acordo com o núcleo, já ocorreram, como animais que fogem durante período de soltura de fogos, além de causar danos para a segurança dos animais.

O projeto ainda está em pauta e, até o momento, foi realizada uma audiência pública para debate do tema junto com a comunidade. A nota é assinada pelo coordenador do Núcleo de Médicos Veterinários da Acibr, José Antônio Gesser Júnior.

Confira a nota:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo