Meio ambiente em discussão

Unifebe sedia 4ª edição do Gie da Sustentabilidade

Meio ambiente em discussão

Unifebe sedia 4ª edição do Gie da Sustentabilidade

Nessa terça-feira, 22, o  Centro Universitário de Brusque (Unifebe) realiza o 4º Grupo de Intercâmbio de Experiência (GIE) de Sustentabilidade. O evento acontece em parceria com a Câmara Brasil – Alemanha, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Universidade Regional de Blumenau (FURB). As atividades são abertas à comunidade e os participantes receberão certificado de participação. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 28 de julho pelo site www.ahkbrasil.com ou e-mail comunicacao.sc@ahkbrasil.com. Mais informações pelo (47) 3336-4515.

Nesta edição, o encontro terá uma visita técnica e palestra. A visita técnica será às 17 horas na Benepet Reciclagem. O intuito do grupo é apresentar a empresa: uma indústria sustentável que recicla resíduos PET de outras indústrias e transforma o passivo ambiental em ativo econômico.

Na Unifebe, será realizada no auditório do bloco C, às 19h, a palestra “A educação ambiental como metodologia para a construção de uma sociedade de baixo consumo” com o biólogo e Especialista em Ciências Ambientais, Tecnologia Educacional e Administração Escolar, Ricardo Harduim.

Os principais objetivos do encontro são: reduzir as emissões de carbono por meio de ações de educação ambiental, eficiência energética e o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica; Despertar a consciência planetária para a importância do enfrentamento das consequências do Efeito Estufa, e mostrar que é possível haver mudanças em direção à sustentabilidade. Será apresentada a metodologia da certificação PRIMA de neutralização de carbono com todas as etapas do processo até a outorga do título.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio