Trilha do Zoobotânico de Brusque recebe plantio árvores para compensar emissões de carbono
Árvores foram plantadas na trilha Carbono Neutro
A trilha Carbono Neutro, no parque Zoobotânico de Brusque, recebeu o plantio de 35 árvores nativas como compensação por emissões de gases de efeito estufa.
O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 19. O plantio foi realizado pela empresa Zen e por organizadoras do evento Elas por Elas, em parceria com a empresa Neutraliza.
A ação visa compensar as emissões de gases de efeito estufa de diferentes eventos realizados pelas empresas.
“Hoje, estamos fazendo a compensação das emissões do evento Elas por Elas, com quem já temos uma parceria de mais de três anos”, diz a diretora de sustentabilidade da Neutraliza, Damares Padilha.
A Neutraliza firmou uma colaboração com o Zoobotânico em 2023, dando início a ação de arborização e à criação de trilhas ecológicas.
“Esse é o nosso quarto plantio, e estamos muito felizes, porque é o segundo realizado aqui no Zoobotânico. Já plantamos também no Parque das Esculturas e no Sesc”, destacou a coorganizadora do Elas por Elas, Thayse Machado.
A empresa Zen realiza a compensação de carbono de todos os seus eventos.
“Todos os eventos que realizamos na empresa, como a Semana de Segurança, a Semana de Recebimento de Fornecedores e a Semana Lean, nós decidimos neutralizar as emissões, com foco também nas mudanças climáticas”, comenta a engenheira ambiental da Zen, Gabriela Lamim.
Desde o início da parceria entre o parque Zoobotânico e a Neutraliza, o espaço já recebeu 120 mudas de árvores nativas.
Assista agora mesmo!
Mini Fazenda Colcci: como tudo começou e por que acabou em Brusque:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias