Melhor vitrine com decoração da Fenarreco será anunciada neste sábado

Doze lojas participaram do concurso que tem como objetivo resgatar o espírito da Fenarreco

Melhor vitrine com decoração da Fenarreco será anunciada neste sábado

Doze lojas participaram do concurso que tem como objetivo resgatar o espírito da Fenarreco

Doze estabelecimentos comerciais de Brusque estão participando do concurso da “Melhor Vitrine Temática da Fenarreco”. O objetivo da secretaria de Turismo é resgatar a tradição e incentivar o comércio a entrar no clima da principal festa do município.

As inscrições encerraram na primeira quinzena de setembro, e as lojas tiveram até o dia 1º de outubro para preparar a vitrine. As decorações serão avaliadas e julgadas por uma Comissão Julgadora, que terá autoridade e autonomia sobre a análise da decoração alusiva ao concurso e suas decisões serão definitivas, não cabendo recursos.
O grupo, composto por cinco integrantes, será neutro e definido pela Comissão Organizadora do concurso hoje. A avaliação terá uma única fase.

>> Confira as fotos das vitrines concorrentes

Para a caixa da Ótica Diniz, Juniele Andrade, a loja decidiu participar do concurso pela tradição da festa. “A vitrine decorada também atrai os clientes e também os turistas que vem para a festa. A nossa loja faz parte de uma rede que gosta de seguir a tradição das cidades que está presente”, afirma.
A gerente da Mensageiro dos Sonhos, Janete Costa Conti, destaca que o concurso incentiva a divulgação da cultura e costumes da cidade. “É uma oportunidade de festejar junto com a cidade . Conseguimos fazer tudo com criatividade e usando os nossos produtos”, diz.

A vendedora da Cia Way, Juliete Bastiani, ressalta que é importante interagir com a cidade. “Adoramos a Fenarreco, é uma festa muito gostosa e acredito que as lojas devem interagir com as atrações do município”.
A Profomento também participa do concurso e mobilizou um grupo de funcionários para criar a decoração da vitrine. “Achamos a iniciativa muito interessante. Gastamos apenas R$ 10 para fazer a vitrine. É importante participar dos eventos do município”, diz a gerente da empresa, Larissa Fachini.

A Secrets Perfumes decora a vitrine para a Fenarreco todos os anos, e também se inscreveu para o concurso. “Antigamente todas as lojas enfeitavam e entravam no clima. Hoje esse costume se perdeu, mas nós sempre fazemos para incentivar”, diz a vendedora Sônia Machado Floriani.

Letícia Minella, da Boutique dos Tecidos, ressalta a importância da festa para o município. “A Fenarreco é uma festa tipicamente brusquense, que promove harmonia e traz alegria aos brusquenses e visitantes. Além disso, é de costume recebermos turistas nesta época do ano. Assim, com um bela vitrine, permitimos que os clientes da Boutique dos Tecidos sintam-se envolvidos com o clima festivo da região, especialmente a Fenarreco”.

Premiação

Os ganhadores serão conhecidos durante a 29ª Fenarreco no dia 11 de outubro, na Tenda Cultural, às 20h. O vencedor receberá troféu, um camarote VIP para 15 pessoas, 30 cartões de chope para o dia 17 de outubro. O segundo colocado receberá troféu, 40 cartões de chope e 20 ingressos para o dia 17 de outubro e o terceiro lugar, além de troféu, receberá 20 cartões de chope e 10 ingressos para a mesma data.

Confira os concorrentes

Mensageiro dos Sonhos

CiaWay

Tere Modas

Boutique dos Tecidos

Camicerie Laura Cattani

Secrets Perfumes e Cosméticos Importados

Cia Fashion Modas by Aléxia

Lojas Colombo SA

Profomento Serviços Finaceiros

Cooferjako Material de Construção

Ótica Diniz

B&E Moda Bebê e Infantil

 

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio