Melhores times de vôlei feminino do Brasil, Minas e Praia Clube disputam Supercopa em Brusque

Evento terá presença de público e vai contar com nomes como Carol, Macris, Thaísa e Walewska, todas medalhistas olímpicas

Melhores times de vôlei feminino do Brasil, Minas e Praia Clube disputam Supercopa em Brusque

Evento terá presença de público e vai contar com nomes como Carol, Macris, Thaísa e Walewska, todas medalhistas olímpicas

Em duelo que vai colocar frente a frente duas das grandes potências do vôlei feminino do Brasil, a Supercopa será disputada na Arena Brusque no dia 18 de outubro, às 21h30. A competição promove o duelo entre o Itambé/Minas, atual campeão da Superliga e da Copa Brasil, e o Dentil/Praia, que foi vice-campeão das duas competições. As duas equipes são de Minas Gerais.

A central Carol, titular do Brasil em Tokyo 2020, a meio-de-rede Walewska, ouro em Pequim 2008, pelo Praia, e a levantadora Macris, que também foi medalhista de prata nas Olimpíadas deste ano, e a meio-de-rede Thaísa, bicampeã olímpica, pelo Minas, vêm para o jogo. Além disso, as irmãs dominicanas Brayelin e Jineiry Martínez e a holandesa Anne Buijs, do Praia, são as estrangeiras destaques que vão participar da partida. As equipes devem chegar à cidade um dia antes para se preparar para a partida.

Praia Clube e Minas disputaram a final da Superliga 2020-21, o correspondente ao campeonato brasileiro da competição, com vitória do time de Belo Horizonte por 2 a 1 na final melhor de três.

“É mais um evento a nível nacional aqui na Arena. Ficamos lisonjeados, é muito gratificante ter a confiança da federação para realizar um evento desta grandeza, recolocando Brusque no cenário nacional do voleibol. Serão as duas maiores forças da modalidade e nomes muito importantes do esporte na nossa casa”, destacou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Edson Garcia.

Evento terá público

Em coletiva realizada na Arena nesta segunda-feira, 27, o presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser, contou que a expectativa é que cerca de 40% da capacidade do ginásio seja liberada para a partida, dentro das normas definidas pelo governo de Santa Catarina relacionadas à pandemia.

Ele acredita que o evento também é um marco para a cidade, que voltará a ter um time feminino adulto de vôlei em competições estaduais e nacionais neste ano.

“É um prazer para nós, há muito tempo não realizamos um evento desses aqui na cidade. Gostaria que Brusque fosse o celeiro, um modelo do voleibol feminino em Santa Catarina, vamos buscar trazer algum evento internacional para cá também, quem sabe”.

“São equipes recheadas de estrelas, brasileiras e estrangeiras” destaca Mauricio Thomas, técnico do Moda Brusque | Foto: Bruno da Silva/O Município

Responsável pela empresa GP Eventos, organizadora do evento, Cacá Pavanello lembrou da parceria com a cidade de longa data. Segundo Cacá, a expectativa é que os ingressos comecem a ser comercializados já durante esta semana, ainda com valores a serem definidos.

“Quero parabenizar a cidade pela bela iniciativa do vôlei feminino na cidade. Quanto mais esporte na cidade, melhor. Essa é uma das mais belas arenas do país, está tudo encaminhado para fazermos um grande evento”.

Técnico do Moda Brusque, Maurício Thomas ressaltou a importância do evento para o recém-montado time da cidade. “Não tinha momento melhor para receber os dois melhores times do país para a cidade. Equipes recheadas de estrelas, brasileiras e estrangeiras. Isso engrandece o evento, fortalece o estado e mobiliza todas as categorias de Santa Catarina e da cidade. Nosso estado já revelou muitas atletas e tem muita força”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo