Menino que caiu do barranco apresenta melhoras e respira sem aparelhos

Mateus Felipe Gomes, de 6 anos, deverá sair da UTI até o fim de semana

Menino que caiu do barranco apresenta melhoras e respira sem aparelhos

Mateus Felipe Gomes, de 6 anos, deverá sair da UTI até o fim de semana

Mateus Felipe Gomes, 6 anos, que caiu do barranco, no sábado, 29, no loteamento Planalto, no Limoeiro, está respirando sem os aparelhos.

Até o fim de semana, o menino deve sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ir para o quarto. Ele está internado no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

A mãe Juliana Schotten Gomes conta que na quarta-feira, 3, os médicos retiraram os aparelhos e o filho começou a falar. Ele pediu pelo pai e perguntou até mesmo pela cachorrinha.

Também foi retirada a sonda, por onde ele está se alimentando e já está comendo com o auxílio do pai.

Segundo a mãe, Mateus deverá passar ainda por mais uma cirurgia, mas o estado de saúde já é estável e não corre mais risco de morte.

Agora, falta apenas o menino abrir os olhos, que continuam muito inchados. Ainda não se sabe se há risco de ficar sequelas.

Muitas pessoas estão procurando a família para ajudar, porém há um casal mal intencionado que está desviando os valores doados.

– Estão usando o meu filho, que está na UTI, para se darem bem e ainda sujarem nosso nome, mas já tomamos algumas medidas judiciais, lamenta a mãe.

Para evitar mais problemas, Juliana abriu uma conta poupança, para quem deseja ajudar o filho, pois a família não tem condições de arcar com todas as despesas.

A conta foi aberta na Caixa Econômica Federal, na agência 3614, poupança 013.518-6. Para confirmar o depósito basta ligar para Juliana, pelo telefone (47) 9190-1877 ou para o esposo Eliseu Gomes, no número (47) 9260-7107.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio