Ainda no colégio, um dia tive a satisfação de ouvir a empresária Rita de Cássia Conti palestrar sobre de sua trajetória. Desde as dificuldades enquanto universitária, em Porto Alegre, onde estudou publicidade e propaganda na PUC-RS, até empreender uma confecção na garagem e se transformar no sucesso que é a Mensageiro dos Sonhos. De mãe para filha, Patrícia Conti segue os passos da matriarca engajadas no crescimento dos negócios. Esta semana, a dupla reuniu uma turma para comemorar um marco da empresa: seus 20 anos. Sucesso merecido.

Carolina Stoltenberg Moresco e Juca Moresco, no aniversário de 8 anos do filho Lucas Moresco. Foto Maristela Hellmann

Retomada

A previsão de vendas na páscoa em Santa Catarina demonstra que a expectativa é de retomada gradual dos hábitos de consumo. Prova disto é o levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC) nas 20 cidades de maior potencial de consumo. O resultado é que 83,6% dos empresários do varejo catarinense preveem vendas para a Páscoa iguais ou melhores do que no ano anterior.

Caroline Torresani Duarte e Rodrigo Duarte, na espera do primogênito Vicente que chega no próximo mês. Foto Carlos G. Martins

Cosmopolita

Quem gosta de hip hop, então inclui na agenda a festa que o At Home vai armar amanhã na praia Brava, em Itajaí. O auê receberá os DJs Micha e Grillo Matos para as noites que detêm o selo das mais hypadas do litoral. A festa começa 23h. Indico.

Francisca Fischer Cadore comemorou os 90 anos no último fim de semana com a família. Foto Silvana Hellmann

“Sintomas de uma cidade cada vez mais militarizada e menos democrática, principalmente com as mulheres, negras, pobres e faveladas”.

Marielle Franco, vereadora assassinada ontem no Rio de Janeiro, enquanto foi porta voz de uma das classes que continuam sendo a mais oprimida da sociedade. A citação numa de suas ultimas publicações no Instagram @marielle_franco

Vinicius, Amanda e Leonardo Grisa celebraram com os pais José Antonio Grisa e Beatriz Brigite Borchardt Grisa os 25 anos de casados que os unem. Foto Silvana Hellmann
Silvia Teske, e Bernadete Rocha com a presidente do Sintrivest, Marli Leandro, no dia em que dividiram com uma grande plateia suas reflexões sobre os desafios da mulher, durante o Encontro do Dia da Mulher, promovido pelo sindicato. Foto Carina Machado
Neto Rosin comemorando aniversário do primo Nuno Renaux esta semana. Ein prosit! Foto Arquivo pessoal