Meteorologia prevê chuvas acima da média para o Vale do Itajaí

Fim do verão será marcado pela chega de frentes frias

Meteorologia prevê chuvas acima da média para o Vale do Itajaí

Fim do verão será marcado pela chega de frentes frias

Os últimos dias de verão devem registrar chuva acima da média no Vale do Itajaí. Até terça-feira, 20, quando começa o outono, devem ocorrer temporais com granizo e ventania na região, segundo a Epagri/Ciram.

De acordo com a previsão, até o fim deste mês, nas regiões do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte deve chover um pouco acima da média. A média histórica do Vale para o mês de março é de 150 a 200 milímetros.

As frentes frias chegam com mais frequência ao Sul do Brasil e são responsáveis pela maior parte da chuva prevista para Santa Catarina. Geadas e nevoeiros também podem ocorrer, especialmente na Serra catarinense e Sul do Estado.

Outono

Nos próximos meses, a chuva deve diminuir. Segundo a previsão, em abril e maio, a média mensal é de 100 a 170 milímetros em Santa Catarina. A partir de maio, os termômetros devem começar a marcar temperaturas mais baixas, e há possibilidade de neve na Serra.

Neste período, ainda podem ocorrer dias de veranico, que são característicos dessa estação, com temperaturas mais elevadas, acima de 30 ºC.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio