Conteúdo exclusivo para assinantes

Meu Malvado Favorito 3 foi o filme mais visto em Brusque em 2017

No ano passado, as salas do Cine Gracher receberam 237.814 mil espectadores

Meu Malvado Favorito 3 foi o filme mais visto em Brusque em 2017

No ano passado, as salas do Cine Gracher receberam 237.814 mil espectadores

Em 2017, o Cine Gracher e o Cine Gracher Havan receberam 237.814 mil espectadores em suas salas de cinemas em Brusque. Uma média de quase 20 mil espectadores por mês. De acordo com o gerente do Cine Gracher, Carlos Burigo, o público do ano ficou dentro da expectativa da empresa. “Analisando com anos anteriores, 2017 foi um ano muito bom para o cinema, só ficou atrás de 2015”, diz.

Assim como em 2016, o filme campeão em bilheteria em Brusque no ano passado foi uma animação. O Meu Malvado Favorito 3 atraiu o maior público ao cinema em 2017. Burigo afirma que a preferência dos brusquenses pela animação acontece porque as crianças estimulam os adultos a irem ao cinema. “O adulto vai devido ao apelo que a criança faz de ir ao cinema e isso contribui para os números”.

Além disso, o Cine Gracher possui uma parceria com escolas do município que levam os alunos ao cinema no contraturno escolar a um preço diferenciado. “Geralmente, as escolas escolhem filmes de animação, e isso faz com que o número aumente bastante”.

No país, o filme mais visto em 2017 foi Velozes e Furiosos 8, que em Brusque, ficou em segundo lugar. Já o Meu Malvado Favorito 3 foi apenas o quarto mais visto no Brasil.

Surpresas
Entre os filmes que mais surpreenderam, Burigo destaca A Cabana e Extraordinário. A Cabana ficou em quinto lugar entre os mais vistos de Brusque e em 10º lugar no país. Burigo afirma que o longa não tinha uma expectativa grande na cidade, já que não fazia parte de uma grande distribuidora. De acordo com ele, o filme se encaixa na categoria crescente. “Existe o filme que começa baixo e vai crescendo, e este foi o caso de A Cabana. Ao longo das semanas atraiu muita gente ao cinema”, diz.

Extraordinário, segundo ele, também pode ser classificado na categoria crescente. De acordo com Burigo, o longa, que conta a trajetória de Auggie Pullman, garoto que nasceu com uma deformidade facial e, somente aos 10 anos ingressou em uma escola regular, está em cartaz há dois meses em Brusque e, a cada semana, atrai mais público.

“Não conseguimos tirar de cartaz, porque toda vez que pensamos em fazer isso para dar espaço para um lançamento, o número de espectadores se supera. Está atraindo mais público que filmes novos”.

Outro filme que sempre surpreende em Brusque é o da franquia 50 Tons de Cinza. Em 2017, o 50 Tons Mais Escuros foi o terceiro filme mais visto no município. Não há uma explicação para o sucesso da história de Anastasia e Christian Grey em Brusque. Entre os mais vistos do Brasil, o filme foi apenas o 14º colocado.

Burigo destaca que o ‘50 Tons’ tem o efeito inverso de A Cabana e Extraordinário. Começa sempre com sessões lotadas e, ao longo das semanas, vai caindo de público. Prova disso é que o último filme da trilogia, o 50 Tons de Liberdade, que estreia em fevereiro em Brusque, já está com as três salas praticamente lotadas.

Decepções
Entre as decepções, Burigo cita Star Wars: o Último Jedi e Planeta dos Macacos: A Guerra, que nem chegaram a ficar entre os 20 mais vistos pelos brusquenses em 2017. “O Planeta dos Macacos fazia muito sucesso antigamente, o pessoal gostava muito, mas agora já não se interessam”, diz.

Brusque Brasil
Meu Malvado Favorito 3 Velozes e Furiosos 8
Velozes e Furiosos 8 Liga da Justiça
50 Tons Mais Escuros A Bela e Fera
A Bela e Fera Meu Malvado Favorito 3
A Cabana Mulher Maravilha
Liga da Justiça Homem-Aranha: De volta ao lar
Minha Mãe É Uma Peça 2 Thor: Ragnarok
Logan Logan
It A Coisa Minha Mãe É Uma Peça 2
10º Moana A Cabana
11º Piratas do Caribe – Vingança de Salazar Moana
12º Extraordinário Piratas do Caribe – Vingança de Salazar
13º Thor: Ragnarok It A Coisa
14º Homem-Aranha: De volta ao lar 50 Tons Mais Escuros
15º Mulher Maravilha Pica-Pau
16º Anabelle 2 Guardiões da Galáxia 2
17º O Poderoso Chefinho Carros
18º Pica-Pau Star Wars: O Último Jedi
19º Carros Planeta dos Macacos: A Guerra
20º A Múmia Extraordinário

 

 

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio