Ingredientes

  • 1 bolo de chocolate
  • 1 lata de leite condensado
  • ½ lata de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 barra (180 g) de chocolate meio amargo derretido
  • Granulados para enfeitar
  • Palitinhos de churrasco ou de pirulito

Modo de preparo

Faça um bolo de chocolate de acordo com a receita de sua preferência. Pode ser utilizada massa pronta ou caseira.

Enquanto o bolo esfria, faça o brigadeiro: em uma panela, coloque a manteiga, o leite condensado e o chocolate. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até tudo se desprender do fundo da panela (cerca de 10 minutos). Não é necessário cozinhar muito o brigadeiro, ele deve ficar um pouco líquido.

Depois de esfriar, desmanche o bolo de chocolate com os dedos formando uma espécie de farofa. Misture o brigadeiro com essa ‘farofa’. Vá adicionando o brigadeiro até criar uma consistência que fica fácil para fazer bolinhas sem grudar na mão. Às vezes não é preciso usar toda a receita de brigadeiro, por isso, coloque-o pouco a pouco.

Para fazer as bolinhas, pegue uma porção da massa, aperte-a bem com a mão e então enrole bem até ficar bem redondinho. Leve à geladeira por 30 minutos. Enquanto isso, derreta o chocolate meio amargo por 30 segundos no micro-ondas. Deixe dissolver bem e espere ficar morno, mas sem ficar duro.

Retire as bolinhas da geladeira. Espete o palito no chocolate derretido e introduza-o delicadamente no Cake pop. Depois é só banhar no mesmo chocolate, deixar escorrer bem o excesso e passar no granulado da sua preferência.


Biancca Baillo Lopes, 18 anos, moradora no São Luiz, estudante de Teatro e estagiária
Biancca Baillo Lopes, 18 anos, moradora no São Luiz, estudante de Teatro e estagiária

Biancca começou a cozinhar aos 13 anos para ajudar sua mãe, já que foi nessa época que seu irmãozinho mais novo nasceu. Ela iniciou na gastronomia cozinhando pratos mais básicos, e logo começou a fazer algumas receitas diferentes. Como sempre foi apaixonada por doces, quando via algo que lhe interessava, tentava fazer. Foi assim com o Cake pop: viu a receita na internet há um ano, fez e gostou. Agora sempre que recebe visitas, ela faz a receita, pois é fácil, rápida e todos que provaram adoraram.