Missa homenageia professores pelo seu dia

Padre Cláudio Piontkewicz e o pastor Claudio Schefer realizaram a solenidade de forma conjunta

Missa homenageia professores pelo seu dia

Padre Cláudio Piontkewicz e o pastor Claudio Schefer realizaram a solenidade de forma conjunta

Segunda-feira, 15 de outubro, foi uma data especial. Pois era dia dos professores. Para homenagear profissionais que são tão importante para o desenvolvimento de Brusque, a Secretaria de Educação de Brusque, realizou , às 18h30, na igreja matriz São Luiz Gonzaga, uma missa de ação de graças. 

Para celebrar o dia tão especial, o padre Cláudio Piontkewicz e o pastor Claudio Schefer realizaram a solenidade de forma conjunta. Muitos professores, autoridades municipais e equipe da Secretaria de Educação participaram do evento.

Em sua fala, o Pe. Cláudio M. Piontkewicz destacou a importância desse profissional para a comunidade. 
– É de dar graças a Deus por esse trabalho que os professores desenvolvem na educação. Acreditamos que a educação é um diferencial e deve ser foco para uma sociedade mais saudável – disse.
A professora da Centro de Educação Infantil Hilda Anna Eccel, no bairro Maluche, Ana Daniela Schlindwin, que atua há 18 anos no magistério, lembrou o quanto a educação infantil é importante para os pequenos e também como uma missa se relaciona com a educação. 
– A educação infantil é de grande importância para o desenvolvimento afetivo, cognitivo, intelectual e emocional de cada criança. A missa em homenagem a nós professores, ressalta a importância da vida religiosa para as pessoas, principalmente nós, professores, que convivemos todos os dias com seres humanos que precisam de amor, carinho e atenção –  lembrou.
Fonte: Secom prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio